Postagem em destaque

CEARÁ 108 ANOS!

  PARABÉNS CEARÁ! Postagem especial de 108 anos. RAIO X DA HISTÓRIA DO CEARÁ S.C. Histórico Geral Jogos: 4.526 (46 sem resultados) Vitórias:...

CEARÁ 0 X 1 ATLÉTICO GOIANIENSE


Futebol Interior - No melhor estilo Corinthians - os times do técnico Tite são conhecidos por ganhar de seus adversários pelo placar mínimo -, o Atlético-GO garantiu, na noite desta terça-feira, sua terceira vitória por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro da Série B. A nova vítima foi o Ceará, em plena Arena Castelão. Antes, venceu de Oeste e Brasil de Pelotas.

Com o resultado, o Atlético aguarda o jogo do Vasco para se confirmar na liderança com nove pontos. O Ceará, por sua vez, que tem como objetivo o acesso à elite do futebol brasileiro, conheceu sua primeira derrota, ficando com três pontos.

TUDO IGUAL!  - Mesmo diante de um time com 100% de aproveitamento até o momento, o Ceará não se acolheu, apoiou nos seus torcedores e foi para o abafa logo nos primeiros minutos. Na base da pressão, Sandro quase abriu o marcador. O defensor recebeu livre dentro da área e chutou para grande defesa de Klever. A resposta só veio aos 20, na tentativa de Gilsinho, que parou no goleiro Éverson.

Durante um primeiro tempo muito equilibrado e com o Atlético marcando atrás da linha do meio de campo, a melhor chance foi aos 22 minutos, quando Felipe aproveitou a sobra dentro da área e mandou na trave. O clube goiano apostou no contra-ataque para surpreender o rival fora de casa, mas foi para o intervalo com 0 a 0 no placar.

DRAGÃO SURPREENDE NOVAMENTE!  - O segundo tempo até começou mais movimentada, mas o Ceará abusava dos passes errados. O Atlético, por sua vez, se abriu e foi em busca da vitória. Aos 15 minutos, Júnior Viçosa recebeu de frente para o gol. O atacante soltou pé, porém, Éverson fez um milagre. O goleiro já estava na grande área, quando fez a defesa.

O clube goiano impressionava com seu volume de jogo e acabou surpreendendo o rival aos 37 minutos. William Schuster deu lançamento preciso para Luiz Fernando. O atacante chutou cruzado para fazer o primeiro. Na comemoração, levantou a camisa e acabou expulso.

Com um jogador a mais, o Ceará voltou a ficar com a posse de bola e saiu para a pressão em cima do adversário. Aos 44 minutos, Sandro teve duas oportunidade de deixar tudo igual. Mas quando não parou no goleiro Marcão, viu Romário salvar em cima da linha.