Postagem em destaque

CEARÁ 108 ANOS!

  PARABÉNS CEARÁ! Postagem especial de 108 anos. RAIO X DA HISTÓRIA DO CEARÁ S.C. Histórico Geral Jogos: 4.526 (46 sem resultados) Vitórias:...

CEARA 2 X 2 PAYSANDU



Futebol Interior -  Sob protestos da torcida, o Ceará deixou o gramado neste sábado, 14, com um empate amargo diante do Paysandu por 2 a 2, logo na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B. Em campo, Rafael Costa e Serginho balançaram a rede para o time da casa, mas o meia Lucas descontou duas vezes para os visitantes.

Campeão do Campeonato Paraense e da Copa Verde ainda neste primeiro semestre, o Paysandu entrou em campo mais leve, com o time considerado reserva, sem o peso de precisar conquistar um bom resultado logo no primeiro confronto. Enquanto isso a situação era completamente oposta no Ceará. Eliminado na primeira fase do Cearense e nas quartas da Copa do Nordeste, o clube entrou em campo para ‘fazer as pazes’ com a torcida.

TUDO CALMO...-  Mesmo jogando longe dos seus domínios, os visitantes não pouparam esforços para balançar as redes ainda no primeiro tempo. Logo aos três minutos de jogo, Raphael Luz cruzou da direita e Alexandro Macacão pegou de primeira, mas o goleiro Éverson estava bem posicionado. Em resposta, Tiago Cametá também levantou na área e Rafael Costa acertou o travessão, mas o árbitro assinou impedimento do atacante do Ceará.
Inspirado, ele quis provar, dez minutos depois, que o lance não foi ‘obra do destino’. Isso porque mais uma vez com o atacante Rafael Costa, o Ceará acertou uma linda finalização de fora da área e tremeu o poste adversário. Pressionando, o time da casa quase saiu do zero aos 24 minutos. Em cobrança de escanteio, Antônio Carlos apareceu livre na grande área e testou firme, mas a bola passou tirando tinta da trave do goleiro Emerson.

HAJA CORAÇÃO! - E o rolar da bola no segundo tempo mudou completamente o andamento da partida. Logo no primeiro minuto o lateral Tiago Cametá arremessou um lateral dentro da área, Rafael Costa ganhou no alto da zaga e cabeceou para Serginho, que entrou em velocidade e bateu na saída do goleiro Emerson. Pouco tempo depois, aos três, o próprio Rafael Costa recebeu dentro da área e finalizou rasteiro, sem nenhuma chance para o adversário.

Com a vantagem no placar, o Ceará relaxou em campo e deu mais espaço para o Paysandu trabalhar no setor ofensivo. Saindo do banco de reservas, o meia Bruno Smith entrou no lugar de Raphael Luz para receber aberto na direita e cruzar na cabeça de Lucas. O volante apareceu no segundo pau só para testar no contrapé do goleiro Éverson, aos 29 minutos.
Sem fôlego para correr atrás do adversário, o Ceará passou a ser coadjuvantes nos minutos finais do jogo. Depois de explorar muito o lado direito do ataque, o Paysandu empatou o confronto aos 44 minutos novamente com o meia Lucas. Depois de um bate e rebate na grande área, a bola sobrou para o jogador, que se aproveitou de uma bobeira do adversário para tocar.

O goleiro Emerson ficou reclamando muito no lance. Deitado no gramado e pedindo atendimento médico, ele nada pode fazer para evitar o segundo gol do Paysandu. Também no bate e rebate, antes da bola entrar, o zagueiro Ewerton Páscoa até tentou afastar, mas o auxiliar acompanhou o lance e validou o gol.