Postagem em destaque

CEARÁ 108 ANOS!

  PARABÉNS CEARÁ! Postagem especial de 108 anos. RAIO X DA HISTÓRIA DO CEARÁ S.C. Histórico Geral Jogos: 4.526 (46 sem resultados) Vitórias:...

JOINVILLE 1 X 1 CEARÁ



Futebol Interior - Em queda livre na tabela da Série B, com um jejum de vitórias bastante incômodo, o Ceará tem mais uma chances de superar a crise às 20h30 desta terça-feira. O time se prepara para encarar o Joinville, em jogo válido pela 29ª rodada.

Sem vencer há 11 jogos, o Vovô vive um momento de pressão e o técnico Sérgio Soares vem sendo muito criticado pela torcida e pela imprensa. No momento, a equipe cearense ocupa a 10ª colocação, com 40 pontos, a cinco do G4.

Assim como o adversário, o Joinville não sente o gosto da vitória faz tempo. A última vez foi há sete rodadas. Mas a situação do tricolor catarinense na tabela é pior, já que segue na zona de rebaixamento, ocupando a vice-lanterna, com 25 pontos, a seis do Oeste, primeiro time fora do Z4.

Os dois times se encontraram no primeiro turno e não saíram de um empate por 1 a 1, em jogo válido pela 10ª rodada, na Arena Joinville.

COBRANÇA PESADA - Na manhã do último domingo o elenco do Ceará realizou o último treinamento na Arena Castelão, local da partida contra o Joinville,O técnico Sérgio Soares comandou um trabalho de posicionamento com o grupo e trabalhou situações de jogo com a equipe que colocará como titular na partida válida pela décima rodada do returno da Série B.

Para o volante Richardson, a equipe vem evoluindo e respondendo bem aos padrões táticos estabelecidos pelo técnico Sérgio Soares durante os treinamentos. De acordo com atleta, para manter vivas as pretensões de acesso à Série A, o Alvinegro precisa reagir na competição já nessa partida.

“A competição é difícil, sabíamos que as dificuldades iriam ser maiores. Infelizmente, tivemos uma queda no rendimento. Agora, temos dez decisões para dar continuidade ao objetivo do acesso. Temos que ter a cabeça no lugar. Só a vitória vai trazer o torcedor de volta para o nosso lado. Se vencermos duas partidas, a gente volta para a briga por vaga no G4. Precisamos do resultado a qualquer custo. A cobrança é imensa, pois vestimos uma camisa grande. Estamos cientes disso e vamos continuar trabalhando para voltar logo para o G4”, concluiu Richardson.

CONCENTRAÇÃO TOTAL  -  Em entrevista coletiva, o técnico do Joinville, Ramon Menezes falou sobre a partida na Arena Castelão. De acordo com o comandante tricolor, a concentração será um fator muito importante para que o JEC consiga um resultado que seja considerado positivo como visitante.
“Temos expectativa grande. Tenho falado aos atletas que tudo vai pela preparação, na vida da gente temos de estar sempre preparados. Eles têm tido isso desde que estou aqui. Tenho notado uma melhora boa na parte técnica, na parte física e também na tática, muito importantes. Com isso a equipe evolui”, revelou o treinador, que já divulgou a lista de relacionados.

A principal surpresa é a presença de Fernandinho. Heliardo, Bertotto, Aldair e Juninho ficaram fora da relação por opção da Comissão técnica. “Acho que temos de jogar o jogo como deve ser jogado, com nível de concentração elevadíssimo. Temos de jogar, fazer nossas ações da melhor forma e neutralizar o adversário”, finalizou o comandante, que tem Diego e Bruno Ribeiro suspensos pelo terceiro cartão amarelo.