Postagem em destaque

CEARÁ 108 ANOS!

  PARABÉNS CEARÁ! Postagem especial de 108 anos. RAIO X DA HISTÓRIA DO CEARÁ S.C. Histórico Geral Jogos: 4.526 (46 sem resultados) Vitórias:...

TUPI 2 X 1 CEARÁ




Futebol Interior - O Tupi conseguiu deixar a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro em grande estilo. Na noite desta sexta-feira, no Mario Helênio, em Juiz de Fora, o time mineiro derrotou o Ceará, por 2 a 1, de virada, na sequência da 15ª rodada. O gol da vitória foi marcado aos 43 minutos do segundo tempo pelo jovem Marcos Serrato.

Com a vitória, o Tupi subiu para o 17º lugar, com 12 pontos, ainda na zona de rebaixamento, mas deixando a lanterna para o Sampaio Corrêa, que encara o Joinville, neste sábado. O Ceará, por sua vez, perdeu a chance de dormir na liderança, mas segue no G4 com 27 pontos.

O JOGO - Bastante determinado, o Ceará não demorou para abrir o placar. Logo aos nove minutos, Wescley fez boa jogada individual e tocou com estilo, por cima, na saída do goleiro. O gol sofrido logo no início irritou ainda mais a torcida do Tupi. Alguns torcedores do compareceram vestidos de palhaço e outros levaram uma faixa direcionando o gol para os mineiros. O time visitante tentou se aproveitar da situação e seguiu pressionando. Felipe e Bill chegaram em boas condições dentro da área, mas acabaram travados.

Mais na base da raça do que da técnica, o Tupi conseguiu empatar aos 27 minutos. Depois de cobrança de escanteio, a defesa do Ceará não conseguiu cortar e Rodolfo Mol aproveitou para finalizar rasteiro, sem chances de defesa para Everton. A igualdade equilibrou a partida até o intervalo e durante boa parte do segundo tempo. Após voltar dos vestiários, os dois times pouco conseguiram criar e só conseguiram voltar ao ataque depois de trocar algumas peças. Thiago Silvy e Vinicius Kiss conseguiram tramar bom lance aos 30 minutos, mas o meia finalizou cruzado para fora.
Pelo lado cearense, Serginho deu bom passe para Thalysson pela esquerda. O lateral foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro, mas Bill chegou atrasado e não conseguiu finalizar. Após nova chance perdida pelo ataque cearense em jogada de bola parada, o Tupi conseguiu a virada.

Vinícius Kiss puxou contra-ataque e acionou Spíndola pela esquerda. O lateral encontrou Thiago Silvy na entrada da área, que ajeitou de calcanhar para Marcos Serrato pegar de direita, de primeira, marcando belo gol aos 43 minutos. No último lance, o Ceará teve a chance de empatar em jogada de bola parada, mas Rafael Santos, que estava machucado, conseguiu fazer a defesa.