Futebol Interior - O Ceará segue longe da zona de acesso da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, na Arena Barueri, o time cearense ficou no empate com o Oeste, por 1 a 1, pela 30ª rodada e viu a diferença para o G4 chegar a quatro pontos.
Com o resultado, o Ceará caiu para oitavo lugar com 44 pontos, ainda sonhando com o acesso, na perseguição de Avaí e Náutico, que tem 48 pontos. O Oeste, por sua vez, segue na beira da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 32 pontos.
O JOGO - O Ceará teve um começo sólido, controlando bem o adversário, mas conforme o tempo foi passando o Oeste foi encontrando espaço para sufocar o adversário e criar oportunidades de gol. Crysan teve duas grandes chances claras de abrir o placar, mas exagerou na força da finalização e acabou colocando para fora.
Escapando ileso das investidas do adversário, o Ceará foi mais preciso e abriu o placar aos 26 minutos. Depois de boa troca de passes, Diego Felipe deixou Wescley na cara do gol.
O meia finalizou na saída de Felipe Alves. Os cearenses, no entanto, recuaram bastante após o gol e permitiram o empate ainda no primeiro tempo. Aos 33 minutos,
Marquinho cortou a marcação e bateu colocado, sem chances de defesa para Éverson. Antes do intervalo, o Ceará tentou acelerar o jogo, mas não marcou.
O segundo tempo foi bem morno, com muitos erros de passe e praticamente nenhuma chance de gol. Nem as entradas de novos atacantes para os dois lados foram capazes de mudar o panorama do jogo.
Apesar dos erros prevalecerem, o Oeste seguiu mais perigoso. Ricardo Bueno e Léo Arthur assustaram, mas o empate prevaleceu.