Postagem em destaque

CEARÁ 108 ANOS!

  PARABÉNS CEARÁ! Postagem especial de 108 anos. RAIO X DA HISTÓRIA DO CEARÁ S.C. Histórico Geral Jogos: 4.526 (46 sem resultados) Vitórias:...

CEARÁ 1 X 0 GUARANI DE JUAZEIRO




Verdinha - O Ceará volta a disputar a final do Campeonato Cearense após passar pelo Guarani de Juazeiro com gol de Alex Amado, neste sábado (22), na Arena Castelão. Mesmo com a classificação, o goleiro Léo, do Guaraju, foi o grande destaque do jogo defendendo muitas bolas alvinegras. A Federação Cearense de Futebol (FCF) ainda vai divulgar as datas dos confrontos da decisão, que terá Tubarão da Barra e Vovô na disputa pelo troféu.

Mesmo com a vantagem do empate, o time de Porangabuçu chegava com mais perigo à área do Guarani no primeiro tempo. Logo aos três minutos, Maxi Biancucchi perde grande chance sozinho após o goleiro Léo fazer a defesa. O Guaraju respondeu com cabeçada contra do zagueiro alvinegro Luiz Otávio para milagre de Evérson, que buscou no canto.

Com mais organização, compactação e posse de bola, o Ceará perdeu grandes chances com Wallace Pernambucano, Magnata, Lelê, Richardson e Romário. As oportunidades sempre se esbarravam as defesas do goleiro Léo. O time do Cariri não conseguia ser perigoso mesmo buscando o artilheiro Leílson na grande área. Porém, Dim soltou uma boma nos minutos finais para Éverson espalmar para escanteio.

Na volta do intervalo, o alvinegro abriu espaço e diminuiu o ritmo para o Guaraju pressionar e ter grandes chances de mexer no marcador. Com a pressão do Leão do Mercado, o Ceará não se intimidou e fez a torcida alvinegra fazer a festa no Castelão com gol de Alex Amado que chutou no canto direito. Luiz Otávio e Magno Alves ainda tentaram ampliar o placar para, mais uma vez, Léo salvar o Guaraju. Do outro lado, o camisa 10 Adeílson quis empatar o jogo com belo chute de fora da área, triscando a trave direita. Alívio alvinegro.

O Ceará ainda teve mais chances de sair com o placar ampliado na partida, mas as oportunidades encontravam Léo no caminho. Com a classificação, o Vovô chega à final do Cearense após ficar de fora da decisão em 2016 e garante o calendário de 2018 com jogos da Copa do Brasil e Copa do Nordeste.