Postagem em destaque

CEARÁ 108 ANOS!

  PARABÉNS CEARÁ! Postagem especial de 108 anos. RAIO X DA HISTÓRIA DO CEARÁ S.C. Histórico Geral Jogos: 4.526 (46 sem resultados) Vitórias:...

CEARÁ 1 X 1 AMÉRICA MINEIRO

´
Futebol Interior - Ceará e América-MG ficaram no empate por 1 a 1 em confronto direto na briga pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, no Castelão, em Fortaleza (CE), pela 24ª rodada. O time da casa saiu na frente com gol de Elton, mas o estreante Edno empatou para os mineiros.

Com o resultado, o América segue na liderança, agora com 45 pontos, três a mais do que o Internacional, que pode assumir a ponta se vencer Figueirense, no sábado, no Beira-Rio, já que chegaria a 13 vitórias, uma a mais do que o América.

O Ceará, com 38 pontos, fica em quinto. Os cearenses conquistavam um resultado que os recolocava dentro do G4 até sofrerem o empate aos 30 minutos da segundo etapa.

VOZÃO SAI NA FRENTE

O primeiro foi equilibrado, com as defesas levando vantagem sobre os ataque e os dois times conseguindo conter os avanços adversários com forte marcação no meio de campo.

O Ceará era melhor, mas a partida já se encaminhava para o intervalo sem gols quando, aos 43 minutos, Elton abriu o placar. Romário recebeu na esquerda e cruzou na medida para o experiente centroavante completar de cabeça e fazer a festa da torcida cearense.

EDNO ESTREIA E GARANTE O EMPATE

Na segunda etapa, a partida estava complicada para o América, que tentava buscar o empate, mas tinha dificuldade para romper a defesa do time da casa.

Foi aí que brilhou a estrela de mais um jogador experiente. Edno, que entrava em campo pela primeira vez pelo time mineiro, substituindo Hugo Almeida aos 28 minutos, precisou apenas de dois minutos para dominar a bola na entrada da área e acertar um lindo chute, empatando a partida.