Postagem em destaque

CEARÁ 108 ANOS!

  PARABÉNS CEARÁ! Postagem especial de 108 anos. RAIO X DA HISTÓRIA DO CEARÁ S.C. Histórico Geral Jogos: 4.526 (46 sem resultados) Vitórias:...

CEARÁ 2 X 1 BRASIL DE PELOTAS



Gazeta Esportiva - Em duelo que fechou a 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará recebeu o Brasil de Pelotas neste sábado, na Arena Castelão, em Fortaleza, e não decepcionou seus torcedores. Precisando dos três pontos para colar no G4 e voltar a se fortalecer na briga pelo acesso à elite do futebol nacional, o Vozão desta vez correspondeu às expectativas e acabou superando os adversários por 2 a 1, de virada. Misael abriu o placar para os visitantes. Leandro Carvalho e Ricardinho balançaram as redes para o Mais Querido.

Com o resultado, o Ceará chegou à quinta colocação, com 41 pontos e encerrou a sequência negativa de suas partidas sem vitória. Ciente da importância de não deixar seus rivais se distanciarem na tabela nesta reta final de temporada, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Chamusca tentará manter a toada já na próxima terça-feira, contra o Santa Cruz, às 19h15 (de Brasília), no Estádio do Arruda.

O Brasil de Pelotas, por sua vez, segue figurando no meio de tabela. Com a derrota deste sábado, o time gaúcho se estabeleceu na 12ª colocação da Série B e tentará se recuperar do revés também na terça-feira, às 19h15, contra o Luverdense, em casa.

O jogo – Sem se intimidar com o fato de estar jogando fora de casa, o Brasil de Pelotas aproveitou os primeiros minutos para tentar surpreender o adversário. Mais agressiva, a equipe gaúcha, no entanto, falhava no momento da conclusão, e rapidamente o Ceará acordou. Logo aos dez minutos Leandro Carvalho decidiu experimentar de longa distância, forçando o goleiro Eduardo Martini a fazer importante defesa.

Já aos 15 minutos foi a vez de Rafael Pereira quase abrir o placar para o Ceará depois de cobrança de escanteio. O zagueiro do Vozão subiu mais alto do que todo mundo para arrematar em direção ao chão e vencer o goleiro, que estava atento e fez outra grande defesa ao conseguir conter a bola depois de ela ter quicado no gramado.

O Brasil de Pelotas só não saiu na frente no placar aos 18 minutos, porque Éverson decidiu mostrar que também tem potencial para protagonizar lances como os de Eduardo Martini. Em boa trama pela esquerda de Misael, Rafinha, que vinha de trás, recebeu passe dentro da área e bateu mascado. A bola ia encobrindo o goleiro do Ceará, quando ele conseguiu dar um tapa nela e afastar o perigo.