Postagem em destaque

CEARÁ 108 ANOS!

  PARABÉNS CEARÁ! Postagem especial de 108 anos. RAIO X DA HISTÓRIA DO CEARÁ S.C. Histórico Geral Jogos: 4.526 (46 sem resultados) Vitórias:...

CEARÁ 2 X 2 FIGUEIRENSE



Futebol Interior - Com mais de 38 mil torcedores lotando a Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o Ceará buscou um empate por 2 a 2 com o Figueirense graças a gol de falta de Pio no último minuto, em partida da 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O resultado foi muito comemorado pelo time da casa, que amplia sequência de oito jogos sem perder e chega aos 55 pontos, na segunda colocação, mas ainda pode ser ultrapassado pelo terceiro América-MG, com a mesma pontuação e uma vitória a menos, ou o quarto Paraná, com três pontos a menos. Os dois se enfrentam neste sábado, no Independência, em Belo Horizonte (MG).

O Figueirense, com 36 pontos, segue brigando contra o rebaixamento e fica na 16ª colocação com apenas um ponto a mais do que o Luverdense, primeiro time dentro da zona da degola e que também joga no sábado, contra o Goiás, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).

COMEÇO ELETRIZANTE
O jogo começou em alta velocidade e, logo aos quatro minutos, Jorge Henrique lançou Dudu Vieira, que bateu na saída do goleiro Éverson e abriu o placar para o Figueirense, marcando um gol na defesa do Ceará que vinha de cinco jogos sem ser vazada.
A resposta do time da casa, no entanto, demorou apenas um minuto. Ricardinho cobrou falta de longa distância, a defesa não afastou e a bola sobrou para Lima, quase sem ângulo, completar para o gol e empatar a partida.

EMOÇÃO ATÉ O FIM
Após os gols, o ritmo do jogo caiu e a partida só voltou a ganhar em emoção na segunda etapa. Com os dois times insatisfeitos com o empate, os goleiros passaram a trabalhar mais. O Ceará até chegou a balançar as redes com Leandro Carvalho, mas a jogada já estava parada por impedimento do meia.

O Figueirense também era perigoso e, aos 36 minutos, Dudu Vieira recebeu de Joãozinho na entrada da área e bateu forte para estufar as redes, calando o bom público presente ao Castelão.

O Ceará se lançou ao ataque nos minutos finais e ainda conseguiu empatar aos 49 minutos, no último ataque do jogo. Pio cobrou falta de longa distância e acertou uma bomba indefensável no canto esquerdo para garantir o empate.