Postagem em destaque

CEARÁ 108 ANOS!

  PARABÉNS CEARÁ! Postagem especial de 108 anos. RAIO X DA HISTÓRIA DO CEARÁ S.C. Histórico Geral Jogos: 4.526 (46 sem resultados) Vitórias:...

CEARÁ 1 X 1 FERROVIÁRIO

Foto: Lucas Moraes



Linha de Fundo - No primeiro clássico do ano, Ceará apenas empata com o Ferroviário. Mesmo com o time considerado ''alternativo'' as melhores oportunidades foram do alvinegro, porém as mesmas foram desperdiçadas. Resultado marca o terceiro jogo sem vitória no campeonato estadual.

Enfim chegamos no quinto jogo da temporada e assim como nos últimos jogos o Ceará não teve o resultado esperado, com um time bem superior no papel o alvinegro não conseguiu ter um bom desempenho dentro de campo. A consequência disso é o sinal de alerta ligado em Porangabussu, após duas derrotas e um empate no certame cearense o torcedor começou a desconfiança com o elenco do vovô.

A partida começa logo com um banho de água bem fria nas pretensões do Ceará, afinal no primeiro ataque do Ferroviário, Leandro Silva falha e Valdo Bacabal confere o gol coral. Iniciou-se uma pressão em busca do empate, aos 11 Arthur cabeceou para a defesa de Bruno Colaço, o mesmo aconteceu minutos depois em outro lance do centroavante alvinegro. Aos 23 foi a vez de Pio ficar no quase, em cobrança de falta novamente o goleiro operou um milagre e aos 37 outra chance cristalina de gol desperdiçada, Douglas Coutinho conseguiu finalizar por cima com o gol praticamente aberto. De tanto insistir e perder gols o Ceará marcou aos 38, Juninho cruza e Arthur cabeceou firme para as redes, no mais o Ferroviário ainda teve outra chance no final da primeira etapa, onde Valdo Bacabal chutou com perigo.

O segundo tempo seguiu na risca o roteiro do primeiro, Ceará dominando, mas não aproveitava as oportunidades criadas, aos dois minutos Leandro Silva conseguiu perder debaixo das traves, aos sete foi Douglas Coutinho de cara para o gol chutou para fora. Buscando a vitória, Marcelo Chamusca colocou Luidy, Andrigo e Ricardinho em campo, o ultimo conseguiu desperdiçar o rebote mal feito de Erandir com um chute por cima do gol. O retrato da partida foi o ultimo lance, onde o zagueiro Patrick não conseguiu empurrar para o gol uma bola de cara para meta. Depois de tantos gols perdidos restou apenas as vaias da torcida do Ceará, que saiu frustada da Arena Castelão.