Postagem em destaque

CEARÁ 108 ANOS!

  PARABÉNS CEARÁ! Postagem especial de 108 anos. RAIO X DA HISTÓRIA DO CEARÁ S.C. Histórico Geral Jogos: 4.526 (46 sem resultados) Vitórias:...

CEARÁ 3 X 3 IGUATU

Mauro Jefferson




Verdinha - O Ceará enfrentou o Iguatu, nesta terça-feira (13), em partida válida pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. Em jogo bastante movimentado, as equipes empataram em 3 a 3, com dois de Otacílio Marcos e um de Albano, para o Azulão, e gols de Leandro Silva, Roberto e Patrick, para o Alvinegro. Com isso, o Vovô segue em segundo lugar, com cinco pontos, dois a menos que o líder Fortaleza, que joga nesta quarta (14), e o Iguatu está em último, junto do Ferroviário, com dois pontos.

A primeira boa jogada da partida foi do Iguatu e já resultou em gol. Aos cinco minutos, após contra-ataque, Otacílio Marcos apareceu entre dois marcadores para tirar de Fernando Henrique e chutar rasteiro. Depois disso, o jogo ficou bastante equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. Aos 12 minutos, Rafinha arriscou chute de longe, mas o goleiro Gleibson, com boa atuação em toda a partida, ficou com a bola. Apesar de ter conseguido segurar bem a pressão do Ceará, o Iguatu não se manteve assim por muito tempo.

Aos 28, depois de cobrança de escanteio, Leandro Silva subiu para cabecear e deixar tudo igual na Arena Castelão. Só que, dez minutos mais tarde, o Azulão voltou a saltar na frente. Novamente passando por dois defensores, Otacílio Marcos chutou e Fernando Henrique não conseguiu fazer a defesa. Iguatu em vantagem mais uma vez.

Na volta do intervalo, foi o Alvinegro quem começou pressionando. Aos cinco minutos, após cruzamento para dentro da área, a bola passa por Arthur, que havia entrado no intervalo, e sobrou para Roberto, que chutou, mas Gleibson se jogou na bola e fez a defesa. Aos nove minutos, após confusão entre jogadores dos times, foi um expulso de cada lado: Arthur, pelo Vozão, e Caio Acaraú, pelo Azulão. Com dez para cada lado, a partida ficou novamente equilibrada, mas quem chegou logo ao gol foi o time alvinegro. Aos 22 minutos, Leandro Canhoto fez o passe para Roberto, que chutou de primeira para deixar tudo igual de novo.

Aos 31, o Iguatu tem outra boa chance de marcar com Otacílio Marcos. Após chute forte do jogador, a bola passa por Fernando Henrique e Rafael Pereira manda o perigo para longe. Três minutos depois, o Ceará teve excelente oportunidade. Após lançamento para dentro da área, Leandro Silva subiu para mandar para o gol, mas Gleibson fez a defesa. A bola sobrou para Rafael Pereira, que também cabeceou, mas o goleiro do Iguatu logo se recuperou para realizar outra grande defesa e livrar o time de tomar o terceiro gol alvinegro. Só que, aos 45 minutos, não teve jeito. A bola foi alçada na área, Patrick aproveitou a sobra e virou a partida. Porém, aos 49, após cobrança de escanteio, Albano subiu para cabecear e empatar tudo novamente.