Postagem em destaque

CEARÁ 108 ANOS!

  PARABÉNS CEARÁ! Postagem especial de 108 anos. RAIO X DA HISTÓRIA DO CEARÁ S.C. Histórico Geral Jogos: 4.526 (46 sem resultados) Vitórias:...

FERROVIÁRIO 0 X 3 CEARÁ

JL Rosa




Verdinha - O Ferroviário encarou o Ceará, nesta quarta-feira (07), em partida válida pela 3ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. Mostrando muita superioridade do começo ao fim, o Alvinegro venceu o time coral por 3 a 0, com dois gols de Arthur e um de Andrigo. Com isso, a equipe comandada por Marcelo Chamusca ultrapassou o rival Fortaleza e está provisoriamente na liderança do Estadual, com quatro pontos. Já o Tubarão da Barra, primeiro time a perder nesta fase, está em último, com um ponto.

Desde o início da partida, o Ceará mostra bastante perigo ao ataque rival, com o centroavante Arthur bastante participativo. Logo no primeiro minuto, ele recebeu passe de Leandro Silva para completar, mas perdeu o tempo da bola, que ficou com a defesa do Ferroviário. Aos oito minutos, Arthur fez bom lançamento para Wescley, que chutou de primeira, mas por cima da meta de Bruno Colaço. Aos 15, o camisa 40 apareceu novamente para marcar, mas, após o cabeceio, a bola sobrou para a zaga coral tirar.

Chegando na metade do primeiro tempo, as equipes pararam de criar oportunidades efetivas de gol. Só que, aos 26 minutos, o Ferrão teve uma falta a favor, na primeira chance de perigo até ali. Sávio cobrou bem, o goleiro Éverson foi na bola, mas ela foi para fora, passando muito perto da meta alvinegra. Aos 36, porém, o jovem Arthur finalmente conseguiu chegar ao gol. Após enfiada de bola, o atacante ajeitou, de fora da área, e mandou um chute colocado, sem chances para Bruno Colaço. Nove minutos mais tarde, aos 45, mais um gol e de novo com Arthur. Depois de tabela com Raul, o camisa 40 do Ceará recebeu quase livre de marcação para tocar rasteiro e ampliar a vantagem.

Na volta do intervalo, a partida se desenrolou como nos 25 primeiros minutos da etapa inicial, só que favorável ao Ferroviário, que assumiu a postura de tentar ameaçar um pouco mais o Ceará. Porém, aos 24 minutos, com assistência de Arthur, Andrigo, que havia entrado sete minutos antes, tira do goleiro coral para marcar o terceiro e garantir a vitória alvinegra. A partir daí, o jogo foi se desenrolando a passos lentos, com o Vozão dominando a posse de bola, apesar das tentativas do Tubarão de chegar.