Postagem em destaque

CEARÁ 108 ANOS!

  PARABÉNS CEARÁ! Postagem especial de 108 anos. RAIO X DA HISTÓRIA DO CEARÁ S.C. Histórico Geral Jogos: 4.526 (46 sem resultados) Vitórias:...

CEARÁ 0 X 3 FLAMENGO

Resultado de imagem para CEARÁ 0 X 3 FLAMENGO


Futebol Interior - O Flamengo deve viver dias menos tensos na próxima semana graças às jovens promessas Vinícius Júnior e Lucas Paquetá. Os dois garotos brilharam e comandaram o novo líder do Campeonato Brasileiro na vitória sobre o Ceará, por 3 a 0, na tarde deste domingo, pela terceira rodada. A Arena Castelão, em Fortaleza, recebeu mais de 51 mil pagantes, novo recorde da competição. Superou a vitória do próprio Flamengo sobre o América-MG, por 2 a 0, quando o Maracanã recebeu 47 mil pagantes.

A importante vitória dá um novo fôlego a elenco, comissão técnica e diretoria, que sofreram com protestos nos últimos dias. Durante a semana, os jogadores sofreram pressão nos treinos e embarque para Fortaleza, quando torcedores quase agrediram alguns jogadores, como o meia Diego, por conta da campanha irregular na Libertadores.

Além de amenizar a crise, a vitória coloca o clube da Gávea na liderança do Brasileirão, no mínimo, até a próxima rodada. Os comandantes do técnico Maurício Barbieri seguem invictos, com sete pontos, na liderança. O Ceará, por sua vez, continua sem vencer, dentro da zona de rebaixamento.

BARRADO PELO VOZÃO! - A pressão da torcida sobre o time do Flamengo no embarque parece ter surtido efeito. Desde os primeiros minutos, o time tomou a iniciativa do jogo e jogou com uma intensidade acima do apresentado nos jogos recentes. A presença do meia Lucas Paquetá mais centralizado e Éverton Ribeiro aberto deu um nova cara ao time.

Em compensação, o Ceará mostrou-se muito sólido na defesa desde os primeiros minutos. Dessa forma, dificultou as ações ofensivas dos cariocas e deixou o jogo mais disputado no meio. O Fla apresentou mais de 60% de posse, mas demorou a chegar com perigo.

A primeira chance clara aconteceu apenas aos 25minutos. A zaga cearense tentou afastar bola cruzada na área, mas Lucas Paquetá pegou a sobra. Ele acertou um belo chute de primeira, de fora da área, e exigiu bela defesa do goleiro Everson.
o Alves já estava batido.

O problema é que Vinícius Júnior estava em tarde inspirada e ampliou ao
COMEÇOU O DOMÍNIO! - Aos poucos, a melhor qualidade técnica do Rubro-negro ficou evidente e as chances de gol começaram a aparecer. Aos 34 minutos, mais uma vez Everson precisou mostrar trabalho. Lucas Paquetá cobrou falta venenosa e o goleiro mandou para escanteio.

O gol dos visitantes finalmente saiu aos 41 minutos. O volante Cuéllar deu lindo passe para o jovem meia Vinícius Júnior. Ele só deu um toque sutil sobre o goleiro para abrir o caminho da vitória.

PASSEIO DA GAROTADA! - O Ceará tentou adotar uma postura mais ofensiva no início do segundo tempo e até assustou antes do primeiro minuto. O atacante Arthur recebeu passe do atacante Felipe Azevedo e bateu com perigo pela linha de fundo. O goleiro Diego Alves já estava batido.

O problema é que Vinícius Júnior estava em tarde inspirada e ampliou aos sete minutos. Lucas Paquetá rolou a bola para o lateral Rodinei na ponta direita. Ele cruzou rasteiro para o meio da área e a promessa flamenguista apenas empurrou para as redes.

O segundo gol deu mais tranqüilidade aos rubro-negros, que diminuíram o ritmo. Mesmo assim, ainda conseguiram ampliar o marcador aos 25 minutos. Rodinei cruzou da direita, Lucas Paquetá raspou de cabeça e o meia Diego, sozinho, cabeceou para as redes.