Postagem em destaque

CEARÁ 108 ANOS!

  PARABÉNS CEARÁ! Postagem especial de 108 anos. RAIO X DA HISTÓRIA DO CEARÁ S.C. Histórico Geral Jogos: 4.526 (46 sem resultados) Vitórias:...

CEARÁ 1 X 1 FORTALEZA

Fortaleza e Ceará ficaram no empate na Arena Castelão (Foto: Thiago Gadelha/SVM)



Copa do Nordeste 2020 - 1ª Fase - 2ª Rodada  - 01/02/2020
Fortaleza/CE - Castelão
Arbitro: Paulo Ramon Conçalves Pinheiro (RN)
Público: 28.785 / Renda: R$ 400.603,00

CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; William Oliveira, Charles, Vinícius e Felipe (Vinícius); Leandro Carvalho (Rick), Rogério e Rafael Sobis (Rodrigão). Técnico: Argel Fucks

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Bruno Melo e Carlinhos; Felipe, Juninho (Nenê Bonilha) e M. Vazques; Romarinho, Osvaldo (Ederson) e Wellington Paulista (Edson Cariús) . Técnico: Rogério Ceni

Gols: Klaus (Ceará) / Osvaldo (Fortaleza)
Cartões Amarelos: Klaus, Rafael Sobis e Argel Fucks (Ceará) / Romarinho, Carlinhos, Rogério Ceni, Wellington Paulista, Felipe e M. Vasquez (Fortaleza)
Expulsões: Quintero (Fortaleza)


Futebol Interior - Não falou emoção no primeiro Clássico-Rei de 2020. Com direito a golaço de bicicleta e pênalti perdido no finalzinho, Fortaleza e Ceará ficaram no empate por 1 a 1, na noite deste sábado, na Arena Castelão, pela segunda rodada da Copa do Nordeste.

Esse foi o segundo empate dos dois times na competição. A diferença, porém, é que o Ceará está no G4 do Grupo B, enquanto o Fortaleza corre o risco de cair para a lanterna do Grupo A neste domingo, se o ABC ganhar do América-RN.

VOZÃO NA FRENTE
O clássico começou com os dois times se estudando bastante e poucas chances criadas pelos dois lados. Aos poucos, os espaços foram aparecendo e o Ceará quase abriu o placar com Rafael Sóbis. O cabeceio saiu fraco nas mãos de Felipe Alves.
No lance seguinte, aos 31, Felipe Silva cobrou escanteio e Klaus, livre de marcação, cabeceou forte para colocar o Vozão na frente. O Fortaleza só não empatou antes do intervalo porque Fernando Prass defendeu chute de Wellington Paulista.

EMPATE TRICOLOR
O Fortaleza voltou do intervalo disposto a buscar o empate e assustou logo no primeiro minuto em chute rasteiro de Carlinhos. A resposta do Ceará veio em cabeçada de Rafael Sóbis que parou na trave.

Aos 17, Mariano Vazquez cruzou e Osvaldo acertou uma linda bicicleta no cantinho de Fernando Prass, deixando tudo igual. A virada tricolor só não veio na sequência porque o goleiro do Vozão defendeu com os pés finalização de Éderson.

HAJA EMOÇÃO
Os minutos finais foram de muita emoção. Aos 43, Rodrigão cabeceou e a bola acertou o braço de Quintero. Pênalti assinalado pelo árbitro e expulsão do zagueiro tricolor por reclamação.

A apreensão dos torcedores do Fortaleza logo se transformou em alegria. Vinícius bateu mal e Felipe Alves defendeu a cobrança. Depois disso, o Leão segurou o empate mesmo com um a menos.