Postagem em destaque

CEARÁ 108 ANOS!

  PARABÉNS CEARÁ! Postagem especial de 108 anos. RAIO X DA HISTÓRIA DO CEARÁ S.C. Histórico Geral Jogos: 4.526 (46 sem resultados) Vitórias:...

CEARÁ 2 X 0 JUAZEIRENSE

Kit Júnior


Copa do Nordeste 2025 - 1ª Fase - 6ª Rodada - 19/03/2025
Fortaleza/CE - Castelão 
Arbitro: Paulo José Souza Mourão (MA)

JUAZEIRENSE: Igor Leonardo; Alex Santos (Wilson), Wesley, Diney e Daniel (Nico Rangel); Waguinho (Elivélton), Emerson, Trindade e Gutiérrez (Bruno Oliveira); Guilherme e Fechale (Zé Oliveira). Técnico: Carlos Rabello 

 Gols: Galeano (2) (Ceará) / Carlos Rabello (Juazeirense) Cartões Amarelos: Lucas Lima (Ceará)





Crônica da Partida

 O Ceará deu um passo importante para garantir classificação às quartas de final da Copa do Nordeste 2025. Em duelo direto com a Juazeirense nesta quarta-feira, na Arena Castelão, o Vozão fez valer o apoio da torcida e levou a melhor por 2 a 0: gols de Galeano; jogo válido pela 6ª rodada.

Com o resultado positivo, o Alvinegro de Porangabuçu chega a 10 pontos e fica na 3ª posição, enquanto o Cancão cai à vice-lanterna, somando seis pontos ganhos.

Agora, os times possuem compromissos distintos: os cearenses encaram o Fortaleza neste sábado (22), às 16h30, na finalíssima do Estadual novamente na Arena Castelão, já os baianos esperam definição da CBF para saber se fazem a estreia na Série D ou encerram a fase de grupos do Nordestão, frente ao Confiança; ambos sem data confirmada.

PLACAR INALTERADO
O duelo iniciou truncado e equilibrado, mas com domínio do Ceará, enquanto a Juazeirense optou por usar o contra-ataque como arma. A primeira tentativa, inclusive, foi dos donos da casa quando Zé Neto cruzou na área e Guilherme cabeceou para fora sem direção.

Sem criatividade, no entanto, nenhuma das equipes conseguiu chegar efetivamente ao último terço, fazendo os goleiros trabalharem pouco.

Para mudar o panorama ainda durante o primeiro tempo, Carlos Rabello acionou Bruno Oliveira no lugar de Gutiérrez, fazendo dobra de lateral no Cancão de Fogo.

A substituição assegurou maior segurança defensiva aos baianos, mas ofensivamente não teve nenhuma influência direta, enquanto o Alvinegro de Porangabuçu tentou impor seu ritmo no ataque, porém também foi limitado.

VOZÃO MARCA CEDO
As equipes voltaram sem mudanças para a segunda etapa e, fazendo valer o fator casa, o Ceará ficou dominante, já a Juazeirense tentou encontrar uma boa postura defensiva.

A primeira boa tentativa veio pela direita, quando Galeano cruzou rasteiro e encontrou Rômulo na pequena área; Lucas Lima se atrapalhou com o próprio companheiro ao tentarem chutar.

Logo em seguida, a finalização foi letal: Lourenço cobrou escanteio aberto e Galeano testou firme, estufando a rede.


O gol fez os treinadores promoverem as duas primeiras novidades, dos 45 minutos finais, de cada lado, ambas sem mexer na estrutura. Apesar de pouco agredir, o Vozão quase ampliou num chutaço de João Victor, um dos acionados, que parou em defesaça de Igor Leonardo.

No fim, após troca de passes rápida, a bola sobrou para Galeano; o autor do tento alvinegro driblou bem o zagueiro Wesley, deixando-o no chão, e tocou para o fundo do barbante, sacramentando a vitória.

Futebol Interior