Site Oficial - O torcedor alvinegro que viajou aproximadamente 40Km para ver o Vozão enfrentar o Itapipoca no estádio Domingão, em Horizonte/CE, não se arrependeu. O time teve uma grande atuação e Assisinho, com dois gols, garantiu mais três pontos para os alvinegros, que saíram de campo ainda mais isolados na liderança do grupo A2. O jogo era válido pela 5ª rodada Campeonato Cearense 2015.
A etapa inicial foi de total domínio do Vozão, que quase marcou logo aos três minutos, quando Eloir fez a jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Wescley, que finalizou e mandou por cima do gol. Após perder uma boa chance, o meio-campista fez grande lance e lançou para Assisinho, que chutou cruzado, mas a defesa afastou.
Com 12 minutos, Marinho recebeu e chutou de fora da área, obrigando o goleiro Alberto a fazer uma boa defesa. Com 17 minutos, Sandro sofreu falta criminosa de Victor, que foi expulso no lance. O camisa 3 recebeu atendimento, voltou a campo, mas não resistiu às dores, com isso, Wellington Carvalho entrou em seu lugar.
O gol do Vozão saiu aos 31 minutos, quando Ricardinho pegou rebote da zaga adversária e cruzou de primeira, encontrando Assisinho livre na área. O camisa 9 dominou no peito e chutou colocado, mandando no canto direito do goleiro, que nada pôde fazer. Na sequência, Ricardinho e Charles ainda finalizaram, mas a defesa conseguiu fazer as interceptações.
Aos 40 minutos, Charles ajeitou para Marinho, que limpou a marcação e foi travado pela cobertura da defesa. Já nos acréscimos, Eloir fez ótimo lançamento para Marinho, que deu lindo corte na marcação e chutou forte, obrigando o goleiro Alberto a fazer mais uma defesaça. No último lance, Assisinho aproveitou cabeçada de Charles e chutou, mas o defensor conseguiu afastar, antes da bola entrar.
Na etapa final quem assustou primeiro foi o Itapipoca, quando Luiz Henrique fez jogada e cruzou com perigo, no entanto, João Marcos afastou. Depois disso, o Vozão iniciou uma sequência de chances desperdiçadas. Charles tentou de cabeça, mas a zaga afastou. Em seguida, Eusébio chutou de longe e Alberto espalmou.
Com oito minutos, Eusébio cruzou para Wellington Carvalho, que cabeceou por cima do travessão. Quatro minutos depois, Wescley chutou colocado e o camisa 1 adversário espalmou mais uma vez. Depois disso, Assisinho encontrou Eloir bem colocado e fez o cruzamento, porém, na finalização do camisa 10, Alberto fez a interceptação.
O técnico Dado Cavalcanti colocou Uillian Correia no lugar de João Marcos e o volante quase participou do segundo gol, após lançamento para Eusébio, que cruzou para Marinho driblar o zagueiro e obrigar o goleiro a espalmar novamente. Depois disso, o próprio Uillian Correia tentou balançaras redes, mas a finalização parou em uma grande defesa de Alberto. No rebote, Marinho cabeceou, mas não conseguiu pegar bem na bola e desperdiçou.
Nas chegadas ao ataque, Mimi e Luiz Henrique tentaram levar perigo, mas Luís Carlos e os demais defensores conseguiram fazer boas intervenções. Antes dos 30 minutos, Marinho e Tiago Cametá criaram grandes chances de marcar, mas o goleiro Alberto mostrou estar em uma grande noite e salvou o Itapipoca de sofrer o gol.
Na última alteração do time, Dado Cavalcanti colocou Robinho na vaga de Eloir e o jovem das Categorias de Base precisou de apenas três minutos para colocar Assisinho na boa para definir bem ao gol e fazer 2 x 0 no marcador, após chute de primeira. Com 42 minutos, Uillian Correia arriscou de fora da área, mas parou na defesa do arqueiro adversário.
Com a partida seguindo para o fim, o Vozão seguia atacando tranquilamente. Aos 44 minutos, Assisinho até conseguiu balançar as redes, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento. Depois disso, Ricardinho recebeu de Wescley e chutou rasteiro, mas essa foi a última defesa de Alberto, que trabalhou muito durante os 90 minutos de partida.