Postagem em destaque

CEARÁ 108 ANOS!

  PARABÉNS CEARÁ! Postagem especial de 108 anos. RAIO X DA HISTÓRIA DO CEARÁ S.C. Histórico Geral Jogos: 4.526 (46 sem resultados) Vitórias:...

PARANÁ 0 X 1 CEARÁ

Resultado de imagem para paraná 0 x 1 ceará



Futebol Interior -  - O Ceará deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro depois de oito rodadas. Na tarde deste domingo, em um confronto direto contra o rebaixamento, o time alvinegro venceu o Paraná, por 1 a 0, na Vila Capanema, pela 17ª rodada.

A segunda vitória seguida fez o Ceará chegar aos 14 pontos e subir para a 19ª colocação, deixando para trás o próprio Paraná, que amargou a terceira derrota seguida e agora é o novo lanterna. O técnico Rogério Micale balança no cargo.

PRIMEIRO TEMPO - Como já era esperado, o Paraná começou a partida em cima do Ceará, que apostava no contra-ataque. Logo aos quatro minutos, Torito González cobrou falta e Everson espalmou. Aos poucos, o Vozão foi conseguindo equilibrar e abriu o placar na sua primeira chegada.

Aos 15, Juninho Quixadá recebeu de Richardson na entrada da área e bateu no cantinho de Richard. O Paraná sentiu demais o gol cearense e passou a errar muitos passes. A torcida também já dava os primeiros sinais de insatisfação na arquibancada da Vila Capanema.

Rayan recebeu de Juninho Quixadá e finalizou pela linha de fundo. Leandro Carvalho pedia livre dentro da área. O empate tricolor quase veio em finalização de Nadson. Everson fez grande defesa. Na sequência foi a vez de Silvinho fazer o goleiro alvinegro trabalhar.

O primeiro tempo seguiu sem maiores emoções e a torcida vaiou o time na descida para o vestiário. O técnico Rogério Micale também não parecia satisfeito, tanto que mandou os jogadores reservas para o aquecimento.

SEGUNDO TEMPO - Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Rafael Grampola ajeitou de cabeça e Rayan, dentro da pequena área, finalizou por cima do gol. Quase o empate do Paraná. Na sequência, Grampola só não completou cruzamento porque Fabinho chegou antes e tirou para escanteio.

Aos 13 minutos, Maicosuel fez grande jogada individual e bateu na saída de Everson. A bola caprichosamente saiu raspando a trave. A resposta do Ceará veio no contra-ataque. Fabinho cruzou e Arthur desviou de cabeça pela linha de fundo, assustando Richard.

Nos minutos finais, na base do desespero, o Paraná foi para cima do Vasco. Alex Santana arriscou e a bola passou raspando a trave. Os tricolores ainda reclamaram de um pênalti não marcado do zagueiro Tiago Alves em Rafael Grampola.