Futebol Interior - Mais de 60 mil torcedores compareceram ao Maracanã na manhã deste domingo, mas saíram frustrados com a atuação do Flamengo, que foi derrotado pelo Ceará por 1 a 0, com gol de Leandro Carvalho aos 45 minutos do segundo tempo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com um gramado ruim e muito sol, o jogo foi desgastante para as duas equipes e, apesar de ter maior presença no campo de ataque, o time carioca não conseguiu pontuar e segue com 41 pontos, na terceira colocação.
O Ceará, com 20 pontos, ainda é o penúltimo, mas vem em campanha de recuperação para escapar da zona do rebaixamento. O Vasco, primeiro time fora do Z4, tem quatro pontos a mais do que os cearenses.
PRESSÃO RUBRO-NEGRA - O Flamengo começou pressionando e encurralou o adversário no campo de defesa. Jogador mais perigoso nos primeiros minutos, Diego chegou a balançar as redes em lance anulado por impedimento e quase marcou um gol olímpico, acertando o travessão.
Aos poucos, o ritmo foi diminuindo e o Ceará entrou no jogo, conseguindo assustar nas escapadas em contra-ataque. Diego Alves chegou a ser exigido em jogada cara a cara com Leandro Carvalho, mas se saiu bem e evitou o gol dos visitantes.
VOZÃO SURPREENDE NO FIM - A pressão flamenguista continuou na segunda etapa, mas o gol teimava em não sair. Apostando demais em bolas levantadas para a área, o ataque rubro-negro consagrava o goleiro Éverson, que cortava todos os cruzamentos sem problemas.
Impaciente, a torcida passou a vaiar o time nos minutos finais, especialmente Lucas Paquetá, que não fazia jogo inspirado. Aos 45 minutos, veio o castigo. Leandro Carvalho arriscou de longe, a bola pingou no gramado irregular e enganou Diego Alves, que não conseguiu evitar o gol da vitória cearense.