Postagem em destaque

CEARÁ 108 ANOS!

  PARABÉNS CEARÁ! Postagem especial de 108 anos. RAIO X DA HISTÓRIA DO CEARÁ S.C. Histórico Geral Jogos: 4.526 (46 sem resultados) Vitórias:...

CEARÁ 1 X 1 FORTALEZA



Futebol Interior - Ceará e Fortaleza fizeram um clássico movimentado e quente na noite deste domingo, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Com um gol em cada tempo, os times empataram por 1 a 1 no estádio Castelão, que ainda contou com confusão e duas expulsões no final do jogo. No domingo passado, as equipes já haviam empatado sem gols pelo Campeonato Cearense.

Restando agora duas rodadas para o fim da primeira fase, o Ceará não conseguiu recuperar a liderança do Grupo B, assumida pelo Botafogo-PB, que tem 14 pontos contra 12 do Vozão, em segundo lugar.

O Fortaleza, por outro lado, recuperou a ponta do Grupo A, que estava com o Santa Cruz. Ambos têm nove pontos, mas o Leão vence no saldo de gols.


CEARÁ TENTA, TENTA E MARCA - A primeira chegada com perigo foi do Fortaleza. Osvaldo mandou a bola para área e encontrou Edinho sem marcação. Ele, porém, não conseguiu finalizar. O Ceará respondeu de maneira parecida. Roger também foi acionado livre na área, mas finalizou para fora.

Na parte final, o Ceará exerceu pressão no Fortaleza. Boeck fez duas grandes em finalizações de Felipe Baxola e Roger, além de uma bola na trave de Samuel Xavier. Até que aos 39 minutos, Felipe Baxola recebeu passe de cabeça de Quintero e mandou para o gol. O Fortaleza ainda levou perigo com Edinho, mas foi para o intervalo em desvantagem.


LEÃO EMPATA NO SEGUNDO TEMPO -  No segundo tempo, os primeiros minutos foram estudados e sem muitas chances. Na primeira chegada com perigo, o Fortaleza chegou ao empate. Aos 12 minutos, Osvaldo foi até a linha de fundo e cruzou. Éderson usou a cabeça para balançar a rede.

A partir daí, o jogo ficou mais tranquilo e com poucas oportunidades. No fim, o clássico voltou a esquentar, mas de um jeito indesejável. Os jogadores se envolveram em confusão, o que resultou nas expulsões de Leandro Carvalho, do Ceará, e de Derley, do Fortaleza, além do auxiliar técnico do Vozão. No último lance, Carleto cobrou falta muito forte e exigiu outra boa defesa de Boeck, mas o duelo terminou mesmo empatado.