Postagem em destaque

CEARÁ 108 ANOS!

  PARABÉNS CEARÁ! Postagem especial de 108 anos. RAIO X DA HISTÓRIA DO CEARÁ S.C. Histórico Geral Jogos: 4.526 (46 sem resultados) Vitórias:...

CEARÁ 4 X 0 CSA

Resultado de imagem para Ceara 4 x 0 csa


Futebol Interior - Sem dificuldades, o Ceará estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro. No duelo nordestino com o CSA, venceu por 2 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). O duelo marcou o retorno do CSA à elite do futebol brasileiro após 32 anos e também a estreia de Enderson Moreira no time cearense. O PLACAR FI acompanhou o duelo em tempo real.

CONFIRA!
Athletico-PR 4 x 1 Vasco - Pra quem tá mal, qualquer sopro é furacão...
Curiosamente, a última partida do CSA na Série A foi justamente diante do Ceará, em 1987, quando os cearenses venceram por 2 a 1, em Fortaleza. Inclusive, o time alvinegro manteve o tabu de 17 anos sem derrota para os alagoanos – última vez que isso aconteceu foi num 3 a 2, pela Copa do Brasil de 2002.

A narração foi do vibrante Messias Alencar com os comentários 'dele', que sabe de tudo de bola, Jota Lacerda, e as reportagens com Felipe Sena e Tony Mota, a dupla dinâmica do rádio cearense. A coordenação geral é de Julio Salles.

VAR EM AÇÃO - O primeiro tempo foi marcado pelo uso do VAR. Aos 38 minutos, Carlinhos derrubou Leandro Carvalho na área e o árbitro marcou pênalti. O juiz pediu auxílio do vídeo e voltou atrás da decisão. Depois, aos 49, João Carlos saiu da área e derrubou Samuel Xavier. Primeiro aplicou o cartão amarelo, mas depois recorreu ao vídeo, cancelou o cartão e aplicou o vermelho ao camisa 1 do CSA.


VOZÃO MANDA NO JOGO - Como esperado, o Ceará começou o jogo com mais posse de bola e criando as primeiras chances de gol. Logo aos seis minutos, João Carlos afastou mal cruzamento e o meia Ricardinho finalizou por cobertura. A bola entraria, mas Didira chegou a tempo e tirou a bola da área. Ótima oportunidade do alvinegro.

Um pouco mais recuado e aguardando os contra-ataques, o CSA assustou o Ceará aos 14 minutos. Apodi cruzou na área e Patrick Fabiano, sem marcação, cabeceou muito fraco. Detalhe do lance foi a facilidade para se livrar da marcação de Tiago Alves, zagueiro muito contestado após o vice-campeonato Estadual.

GOL ESPERADO - Mais incisivo, os donos da casa abriram o placar aos 19 minutos. Ricardinho cobrou escanteio curto para Samuel Xavier, que levantou bola na área e na cabeça de Ricardo Bueno. O centroavante testou forte, no canto direito do goleiro João Carlos. A bola ainda bateu na trave antes de parar nas redes.

Animado, o Ceará manteve a postura ofensiva e não demorou a fazer o segundo gol. Aos 33, Leandro Carvalho dominou, saiu da marcação de Leandro Castán e finalizou na saída do goleiro João Carlos. A vantagem fez os cearenses terem mais cautela até o apito para o intervalo.


MAIS GOLS - Com um homem a mais, o Ceará seguiu melhor em campo e criando mais oportunidades de ampliar o placar. Aos 18 minutos, Chico foi lançado pelo lado esquerdo e cruzou na área. Thiago Carleto finalizou, mas a bola desviou na cabeça de Ricardo Bueno e foi para a fora.

Apesar da superioridade numérica, o Ceará pouco investiu e priorizou o toque de bola. Errou muitos passes, é verdade, principalmente pelo lado direito com Chico e Samuel Xavier. Sem muito a perder, o CSA ainda tentou descontar com Matheus Sávio. Aos 31 minutos, ele carregou bola e chutou cruzado para defesa de Diogo Silva.

MAIS UM GOL - Porém, quatro minutos depois o Vozão fez o terceiro gol. Aos 35, Bergson fez jogada individual e tocou para Ricardo Bueno, que ajeitou para o lateral João Lucas. Ele finalizou por baixo e forte, sem chances de defesa para Jordi.

Logo depois, aos 44, Ricardo Bueno finalizou, Diogo Silva deu rebote e o próprio centroavante concluiu ao gol. O gol demorou três minutos para ser validado devido a um possível toque de mão do Bueno, que não foi marcado