Postagem em destaque

CEARÁ 108 ANOS!

  PARABÉNS CEARÁ! Postagem especial de 108 anos. RAIO X DA HISTÓRIA DO CEARÁ S.C. Histórico Geral Jogos: 4.526 (46 sem resultados) Vitórias:...

AVAÍ 1 X 2 CEARÁ




Campeonato Brasileiro Série A 2019 - 6ª Rodada - 27/05/2019
Florianópolis - Ressacada
Arbitro: Rodrigo Cavalhães de Miranda
Público: 5.543 / Renda: R$ 110.006,00
Ceará: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Ricardinho (Pedro Ken), Fernando Sobral, Thiago Galhardo; Leandro Carvalho (Rick) e Bergson. Técnico: Enderson Moreira
Avaí: Vladimir; Lourenço, Marquinhos Silva, Ricardo e Igor Fernandes; Matheus Barbosa, Pedro Castro e Gegê (Luan Pereira); João Paulo, Brenner (Daniel Amorim) e Caio Paulista. Técnico: Geninho
Gols: Thiago Galhardo (2) (Ceará) / Brenner (Avaí)

Gazeta Esportiva - Com seis rodadas completadas, o Avaí segue em busca de seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira, o time catarinense chegou a sair na frente, mas o Ceará contou com uma atuação inspirada de Thiago Galhardo para fazer 2 a 1 no Estádio da Ressacada.

Com nove pontos ganhos, o Ceará sobe para a nona colocação do Campeonato Brasileiro. O São Paulo, último integrante do G4, contabiliza 11 pontos. O Avaí, por sua vez, segue com seis pontos e aparece no penúltimo lugar da tabela, à frente apenas do Vasco.

Pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará volta a campo para enfrentar o Santos às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Castelão. Já o Avaí tem um compromisso duro contra o Internacional às 19 horas do mesmo dia, no Beira-Rio.

O time mandante chegou a marcar aos 35 minutos do primeiro tempo por meio de Igor Fernandes. No entanto, após recorrer ao VAR, o árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda assinalou impedimento de Brenner na jogada e manteve o placar empatado na Ressacada.

O time catarinense enfim conseguiu inaugurar o marcador em Florianópolis dois minutos antes do final do primeiro tempo. Após cruzamento vindo da direita, Brenner dominou sem ser incomodado pela marcação cearense e bateu de virada para superar o goleiro Diogo Silva.

O Ceará chegou ao empate aos 27 minutos da etapa complementar. Em cobrança de falta pela direita, João Lucas levantou dentro da área. Marquinhos Silva não conseguiu afastar o perigo e, na sobra, Thiago Galhardo colocou a bola nas redes de Vladimir.

A virada da equipe visitante saiu apenas aos 41 minutos do segundo tempo. Após chutão do goleiro Diogo Silva, Ricardo Bueno desviou de cabeça e a bola sobrou para conclusão certeira de Thiago Galhardo. O Ceará soube como administrar a vantagem e garantiu a vitória.