Arbitro: Igor Junio Benevenuto
Público: 16.721 - Renda: R$ 183.016
Ceará: Richard (Diogo Silva); Valdo, Luiz Otávio, João Lucas e Samuel Xavier; Fabinho, Ricardinho, Thiago Galhardo (Pedro Ken), Fernando Sobral e Leandro Carvalho (Rick); Bergson. Técnico: Enderson Moreira
Grêmio: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Michel e Juninho Capixaba (Pepê); Rômulo (Marinho), Matheus Henrique, Alisson (Vizeu), Thaciano e Everton; André. Técnico: Renato Gaúcho
Gols: Ricardinho e Michel (contra) (Ceará) / Everton (Grêmio)
Cartões Amarelos: João Lucas, Pedro Ken e Fabinho (Ceará) / Juninho Capixaba, Rogério Godoy (preparador de goleiros), Matheus Henrique, Everton, Alisson, Marinho e Pepê
Cartões Vermelhos:
Terra - Grêmio está cada vez mais longe da disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Tricolor foi derrotado pelo Ceará por 2 a 1 no Estádio Castelão. Ricardinho e Michel (contra), marcaram para o Vozão. Everton descontou.
Com mais uma derrota, o time de Renato Portaluppi já está 11 pontos atrás do líder do Palmeiras, com apenas cinco rodadas transcorridas. A equipe é a vice-lanterna do Brasileirão com 2 pontos. O Ceará foi a 6 e é o 12º.
A etapa inicial foi movimentada no Castelão. O Ceará foi melhor que o Grêmio, apesar de o time gaúcho ficar mais com a bola. O primeiro gol do time de Enderson Moreira veio com uma bela jogada coletiva.
Com apenas dez minutos, Leandro Carvalho acionou Samuel Xavier na lateral de ataque. O lateral encontrou Thiago Galhardo na entrada da área. Um toque sutil de calcanhar do meia e finalização certeira de Ricardinho, sem chances para Paulo Victor.
Depois, com 23 jogados, O Ceará puxou contra-ataque pela esquerda. Sobral deu passe em profundidade para Thiago Galhardo. Na esquerda, o meia cruzou rasteiro, a bola atravessou a área e Michel, tentando cortar, mandou contra o próprio gol.
Com a desvantagem, o Grêmio ficou mais com a bola e foi presente no campo ofensivo. Mas só assustou Richard em uma jogada individual de Matheus Henrique. De resto, sem trabalho coletivo.
Everton, quando recebeu em condições de driblar e finalizar, descontou e deu esperanças para o segundo tempo gremista aos 30 minutos. No segundo tempo, o Grêmio tentou pressionar, mas não conseguiu empatar o duelo.