Campeonato Brasileiro 2019 - 12ª Rodada - 27/07/2019
Porto Alegre/RS - Beira-Rio
Arbitro: Marcelo de Lima Henrique
Público: 12.536 / Renda: R$ 473.620
Ceará: Diogo Silva, Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas, Fabinho, Ricardinho e Thiago Galhardo, Matheus Gonçalves (Wescley), Felipe Baxola (Leandro Carvalho) e Fellipe Cardoso (Juninho Quixadá) . Técnico: Enderson Moreira
Internacional: Marcelo Lomba, Zeca, Bruno Fuchs (Victor Cuesta), Klaus e Natanael; Rithely, Nonato e Sarrafiore; Wellington Silva, Neílton (Guilherme Parede) e Tréllez (Pedro Lucas). Técnico: Odair Hellmann
Gols: Sarrafiore (Internacional)
Cartões Amarelos: Samuel Xavier, Fabinho e Leandro Carvalho (Ceará) / Bruno Fuchs, Natanael e Sarrafiore (Internacional)
ESPN - O Internacional venceu o Ceará por 1 a 0 na noite deste sábado, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Sarrafiore, aos 38 minutos do primeiro tempo.
O Inter poupou titulares pensando no Nacional (URU), pelas oitavas de final da Libertadores. Depois de vencer por 1 a 0 em Montevidéu, o Colorado pode empatar em casa na quarta-feira para avançar.
Com a vitória, mesmo com time alternativo, o Internacional está na quinta colocação, com 20 pontos, e aguarda pela conclusão das 12ª rodada neste domingo. O Ceará segue em 13º, com 14 pontos.
Na próxima rodada, o Inter visitará o Fluminense, no sábado. No mesmo dia, o Ceará terá o clássico com o Fortaleza, no Castelão.
O primeiro tempo foi de poucas emoções. O Internacional chegou com perigo aos 25, quando Zeca cruzou para Wellington Silva, o atacante chutou e Diogo Silva defendeu. No rebote, o goleiro tirou no pé de Tréllez.
No minuto 38, o Inter abriu o placar. Natanel cobrou lateral rápido, Rithely desviou, Tréllez fez o corta-luz no pivô e Sarrafiore finalizou bem, da entrada da área, para abrir o placar.
Na etapa final, o Ceará avançou as linhas, mas demorou a oferecer perigo ao goleiro Marcelo Lomba. A primeira chance foi do Inter, quando Neílton lançou Wellington Silva e o camisa 11 chutou forte para defesa firme de Diogo Silva aos 13 minutos.
A partir dos 24, o Ceará ensaiou uma pressão. Wescley puxou contra-ataque e Felippe Cardoso finalizou muito mal de dentro da área. No minuto 28, Thiago Galhardo invadiu a área e driblou Marcelo Lomba, mas ficou sem ângulo e cruzou antes de Bruno Fuchs afastar o perigo.
Nos minutos finais, o Ceará se lançou ao ataque, porém, não teve força para empatar e ainda levou o segundo gol, mas o VAR anulou por falta de ataque de Guilherme Paredes, aos 48 minutos