Curitiba/PR - Arena da Baixada
Arbitro: Leandro Vuaden (RS)
Público: 10.075 / Renda: R$ 142.860,00
CEARÁ: Diogo Silva; Cristovam, Valdo, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho, Pedro Ken (Bergson), Thiago Galhardo (Wescley); Fernando Sobral, Mateus Gonçalves (Chico) e Felippe Cardoso. Técnico: Enderson Moreira
ATHLETICO PARANARENSE: Santos; Madson, Pedro Henrique, Bambu e Adriano (Márcio Azevedo); Wellington, Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo Cirino (Léo Cittadini), Rony e Marco Ruben (Tonny Anderson). Técnico: Tiago Nunes
Gols: Nikão (Athletico Paranarense)
Cartões Amarelos: Cristovam, Chico e Mateus Gonçalves (Ceará) / Wellington (Athletico Paranarense)
Gazeta do Povo - Com um gol do meia-atacante Nikão, o Athletico venceu o Ceará por 1 a 0 neste sábado (31), na Arena da Baixada, em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão. O jogador, que ficou perto de ser negociado pelo clube, quebrou um jejum de 21 jogos sem gol na temporada.
O resultado também encerrou uma sequência de duas derrotas do Furacão na competição e o recolocou o time do técnico Tiago Nunes na briga pelo G6, agora na oitava colocação, com 25 pontos. O Atlético-MG, sexto colocado, tem 27 pontos, mas ainda joga na rodada.
Na próxima quarta-feira (4), a equipe paranaense tentará reverter a desvantagem de dois gols para o Grêmio na semifinal da Copa do Brasil.
o
O JOGO
O primeiro tempo foi de poucas chances criadas pelos dois lados. O Furacão tinha mais a posse e procurava pressionar o Vozão, mas com problemas para superar a defesa adversária. Já o Ceará jogou por uma bola no contra-ataque, com Thiago Galhardo na criação.
A primeira chance do rubro-negro foi aos 24 minutos. Rony fez o desarme no ataque, invadiu a grande área, arriscou um chute cruzado e exigiu uma boa defesa do goleiro Diogo Silva. O gol rubro-negro veio na insistência e na última jogada da primeira etapa. Marco Ruben, que chegou a 12 jogos sem marcar, brigou pela posse no lado esquerdo, ganhou o duelo próximo da linha de fundo e cruzou na área. O meia-atacante Nikão apareceu sozinho para, com um chute cruzado, abrir o placar.
Com apenas quatro minutos do segundo tempo, o time rubro-negro ampliou após cobrança de escanteio, mas, com o auxílio do VAR, o árbitro Leandro Pedro Vuaden anulou o gol. A bola bateu na mão de Nikão, que não reclamou da marcação.
Sem grandes chances, e os as defesas em destaque, o Athletico controlou o resultado e garantiu os três pontos contra o Ceará.