Campeonato Brasileiroe 2019 - 14ª Rodada - 10/08/2019
Fortaleza/CE - Castelão
Arbitro: Rodrigo Cavalhães de Miranda
Público: 20.438 / Renda: R$ 258.266,00
CEARÁ: Diogo Silva, Cristovam (William Oliveira), Valdo, Luiz Otávio, João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Wescley (Leandro Carvalho) e Thiago Galhardo; Lima (Chico) e Felippe Cardoso. Técnico: Enderson Moreira
CHAPECOENSE: Tiepo; Eduardo, Gum, Maurício Ramos (Hiago) e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Gustavo Campanharo, Augusto (Renato Kayzer) e Camilo; Henrique Almeida (Diego Torres) e Arthur Gomes. Técnico: Emerson Cris
Gols: Thiago Galhardo (3) e Felippe Cardoso (Ceará) / Ranato Kaizer (Chapecoense)
Cartões Amarelos: Cristovam e Thiago Galhardo (Ceará) / Henrique Almeida e Márcio Araújo (Chapecoense)
SuperEsportes - O Ceará não tomou conhecimento da Chapecoense em duelo neste sábado pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe cearense recebeu a catarinense no Castelão e goleou por 4 a 1 se aproximando do grupo de classificação para a Copa Libertadores e afundando os visitantes na zona de rebaixamento.
Com três gols de Thiago Galhardo e um de Felippe Cardoso, o Vozão chegou a 20 pontos somados provisoriamente na 7ª colocação, três atrás do Corinthians, primeira equipe do G6 e que ainda joga na rodada. Já a Chape segue na 18ª colocação com dez pontos, dois atrás do Fluminense, primeiro time fora do Z4.
Apesar do placar elástico, o Ceará demorou para tirar o 0 a 0 do placar. Já nos acréscimos do primeiro tempo, após cruzamento em falta pela direita, a bola veio na direção de Thiago Galhardo, que cabeceou firme para o fundo das redes, acertando no canto esquerdo da meta.
Na segunda etapa, aos 11 minutos, Felippe Cardoso recebeu passe na entrada da área pelo lado esquerdo, o atacante dominou, conduziu a bola, cortou o marcador e bateu com muita categoria no canto esquerdo do goleiro da Chape.
Dois minutos depois, o Ceará seguiu no campo de ataque e teve pênalti ao seu favor após Bruno Pacheco derrubar Cristovam dentro da área. Thiago Galhardo foi para a cobrança e bateu no ângulo direito, sem chances para defesa de Tiepo.
Na reta final, a Chape conseguiu descontar com Renato Kayzer aos 43. Após cobrança de escanteio de Diego Torres, Gum escorou e o atacante, que saiu do banco, empurrou para as redes. Um minuto depois, porém, Thiago Galhardo brilhou mais uma vez para dar números finais ao confronto. Em contra-ataque, Felippe Cardoso serviu o camisa 98, que bateu colocado para fazer 4 a 1. O tento foi o sétimo do meio-campista no Brasileirão.