Postagem em destaque

CEARÁ 108 ANOS!

  PARABÉNS CEARÁ! Postagem especial de 108 anos. RAIO X DA HISTÓRIA DO CEARÁ S.C. Histórico Geral Jogos: 4.526 (46 sem resultados) Vitórias:...

CEARÁ 0 X 0 BOTAFOGO



Campeonato Brasileiro 2019 - 19ª Rodada  - 15/09/2019
Fortaleza/CE - Castelão
Arbitro: Luiz Flávio de Oliveira  (SP)
Público: 20.906 / Renda: R$ 263.650,00

CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho e Ricardinho; Leandro Carvalho (Wescley), Thiago Galhardo e Vinicius Lima (Felipe); Felippe Cardoso (Bergson). Técnico: Enderson Moreira

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Fernando, M. Benevenuto, Gabriel e Lucas Barros (G. Bochecha); Cícero, Alex Santana (Léo Valencia) e João Paulo; Marcinho, Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão) e Diego Souza. Técnico: Eduardo  Barroca

Cartões Amarelos: Samuel Xavier (Ceará) / João Paulo (Botafogo)

Lance - Foi por um milagre. O Ceará criou um caminhão de chances, finalizou 23 vezes no Castelão, mas não conseguiu furar a defesa do Botafogo, que resistindo bravamente, segurou o 0 a 0, no encerramento do primeiro turno do Brasileiro. Com o resultado, o Alvinegro carioca fica com 27 pontos, na metade da tabela, aspirando pela Libertadores. O Vozão, por sua vez, chega ao quinto jogo sem vitória, embalando sua pior sequência na competição.

No início do ‘returno’, o Botafogo recebe o São Paulo no próximo sábado, às 11h, no Nilton Santos. O time cearense, por sua vez, visita o CSA no domingo, às 16h.

DOMÍNIO CEARENSE
O primeiro tempo no Castelão foi todo do Ceará. Com grande volume de jogo, o Vozão alugou o campo dos cariocas e foi uma ameaça constante. Destaque para o chute cruzado de Felippe Cardoso, que exigiu boa defesa de Gatito. Com atuação sólida de seus zagueiros, porém, o Botafogo se segurava. Em 45 minutos de uma nota só, a equipe cearense terminou com 13 finalizações, contra apenas uma do Glorioso.

SE SEGURA, FOGÃO!
A etapa final começou como terminou a primeira: com os mandantes assustando o Alvinegro carioca. Logo no primeiro minuto, Tiago Galhardo arrancou pela esquerda, cruzou, e Gabriel, na tentativa do corte, quase marcou contra. Depois, foi a vez de Gatito pagar sua cota milagrosa por jogo. Ricardinho bateu fechado, a bola sobrou para Valdo na pequena área, e o goleiro evitou o pior.

DESERTO DE IDEIAS
O Botafogo resistia às investidas cearenses, e no estilo ‘barroquista’, conseguia esfriar o jogo por alguns momentos. A criatividade, porém, não foi o forte dos cariocas em Fortaleza. Valencia e Pimpão entraram, mas não alteraram o panorama em nada. Em todo jogo, foram apenas três finalizações, todas sem perigo.

NO LUCRO!
Na parte final do duelo, a toada seguiu a mesma. O Ceará entrava com facilidade na área do Botafogo, mas errava sempre no último passe, e pedia um caminhão de chances. Assim, por um milagre, a equipe de Barroca deixou a capital cearense com um ponto na bagagem.