Campeonato Brasileiro 2019 - 20ª Rodada - 22/09/2019
Maceió/AL - Rei Pelé
Arbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Público: 9.222 / Renda: R$ 231.006,00
CEARÁ: Diogo Silva; Cristovam, Valdo, Tiago Alves, João Lucas; Fabinho, William Oliveira (Mateus Gonçalves), Thiago Galhardo; Lima, Leandro Carvalho (Wescley) e Felippe Cardoso (Bergson). Técnico: Enderson Moreira
CSA: Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo (Jean Cléber), João Vitor, Jonatan Gómez e Apodi; Bustamante (Bruno Alves) e Alecsandro (Ricardo Bueno). Técnico: Argel Fucks
Gols: Carlinhos (CSA)
Cartões Amarelos: Lima e Thiago Galhardo (Ceará) / Jonatan Gómez, Dahwan e Argel Fucks (CSA)
Gazeta Esportiva - O CSA venceu o Ceará por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Estádio Rei Pelé, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol (e um golaço) foi marcado pelo lateral-esquerdo Carlinhos, em chute de direita de fora da área no segundo tempo. O goleiro Jordi foi o grande destaque dos donos da casa, com várias defesas importantes.
O resultado tira o CSA da zona do rebaixamento. A equipe de Maceió está com 19 pontos, agora em 16º. O Vozão é o 13º, com 22.
O CSA voltará a campo para enfrentar o Palmeiras na quinta-feira, às 19h15, no Allianz Parque. O Ceará receberá o Cruzeiro na quarta, às 19h30, no Castelão.
O JOGO
O primeiro tempo foi movimentado no Rei Pelé, com chances para os dois lados e principalmente para o Ceará. O goleiro Jordi foi o grande destaque.
A primeira chance, porém, foi do CSA. Apodi cruzou, Bustamente aproveitou a saída errada de Lucas França e quase abriu o placar, aos 5. No minuto seguinte, William Oliveira chutou forte e Jordi espalmou para escanteio.
Aos 14, Jonatan Gómez deixou Alecsandro sozinho, mas Lucas França fez grande defesa. No minuto 24, a resposta: Leandro Carvalho chutou no cantinho e Jordi buscou.
E ainda deu tempo do goleiro Jordi fazer duas outras intervenções decisivas: em duas boas finalizações de Lima, nos minutos 25 e 39. Nos dois casos o jogador do CSA se esticou todo e mandou a bola para a linha de fundo.
GOLAÇO E MAIS MILAGRES DE JORDI
A etapa final continuou movimentada e o 0 a 0 desproporcional com a quantidade de oportunidades criadas. Aos 6, Felippe Cardoso fez o gol, mas a arbitragem marcou impedimento. No minuto 9, Bustamente respondeu em chute perigoso. Segundos depois, Felippe acertou a trave. Bustamante teve outra chance aos 12, em nova tentativa para fora.
E quando o placar apontava 18 jogados, o gol finalmente saiu. E um golaço! Carlinhos recebeu pela esquerda, cortou para dentro e com a “perna ruim” colocou a bola no ângulo de Lucas França. 1 a 0 para o CSA.
Atrás no placar, o Ceará foi para cima e assustou aos 29, em chute de Bergson, no canto, para mais um “milagre” de Jodir no CSA. O goleiro salvou de novo no minuto 35, em outra chegada de Lima.
O Ceará não teve força para reagir nos minutos finais. O CSA, valente, administrou a vitória em casa para poder respirar um pouco no Campeonato Brasileiro.