Copa do Nordeste 2020 - 1ª Fase - 5ª Rodada - 26/02/2020
Fortaleza/CE - Castelão
Arbitro: Leonlson Fernandes Trigueiro Filho (RN)
Público: 9.819 / Renda: R$ 47.270,00
CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; William Oliveira, Charles, Lima (Rodrigão), Vinícius e Rogério (Mateus Gonçalves); Rafael Sobis (Felipe Baxola. Técnico: Enderson Moreira
BOTAFOGO/PB: Samuel;Léo Moura, Fred, Luis Gustavo e Mário (Neilson); Rogério, Everton Heleno, Juninho (Dico), Rodrigo Andrade (Mário Bahia) e Cássio Gabriel; Lohan. Técnico: Evaristo Piza
Gols: Klaus e Samuel Xavier (Ceará) / Lohan (2) (Botafogo/PB)
Cartões Amarelos: Everton Heleno e Cássio Gabriel (Botafogo/PB)
Diário do Nordeste - O Ceará empatou em 2 a 2 na Arena Castelão com o Botafogo/PB nesta quarta-feira (26). O Vovô abriu o placar com Klaus aos 12 minutos, mas logo o Xerife igualou o marcador com Lohan 5 minutos depois. Samuel Xavier, aos 32, fez 2 a 1 e Lohan, de novo, marcou o gol de empate, aos 41 minutos. Todos os gols foram na etapa final da partida.
Foi o 5º empate seguido do time cearense na Copa do Nordeste. O resultado deixa o Vovô com 5 pontos no Grupo B da competição, distante um ponto do Vitória, 1º no G-4, que joga nesta quinta-feira (27) contra o CRB.
O jogo
O Ceará teve muitas dificuldades para criar na etapa inicial, com Lima, pela esquerda, foi quem mais tentou explorar o ataque, mas sem sucesso. Rogério, pela direita do 4-2-3-1 de Enderson Moreira, pouco contribuiu na fase ofensiva.
O Botafogo de Evaristo Piza se fechava com duas linhas de 4 e encontrava espaços entre o meio campo e a defesa adversária, com Rodrigo Andrade arriscando de fora da área e protagonizando as melhores oportunidades dos visitantes.
Antes da bola rolar na 2ª etapa, Enderson tirou Lima e Rogério e lançou a campo Mateus Gonçalves e Rodrigão para avançar ainda mais sua equipe. Com as entradas, Samuel Xavier subiu como ponta pela direita durante a fase ofensiva, deixando Charles em sua função na defesa. Pela esquerda, Mateus deu mais opções de velocidade, se associando com Sóbis.
O 1º gol, porém, veio na bola parada, aos 12 minutos. Klaus subiu alto no 2º poste e abriu o placar marcando seu terceiro gol no ano com a camisa alvinegra. O zagueiro se tornou o artilheiro do time cearense.
Também em jogada aérea chegou o empate do adversário, 5 minutos depois. Lohan cabeceou cruzamento de Cássio e tirou Prass do lance, igualando o marcador no Castelão.
O Vovô continuou insistindo no setor de ataque. Felipe Silva entrou na vaga de Sóbis e em sua 1º participação na partida, achou Samuel Xavier infiltrando pelo lado direito da área para balançar as redes do Botafogo, aos 32 minutos.
Porém, mais uma vez, o Ceará não conseguiu segurar a vantagem e viu o mesmo camisa 9, Lohan, fazer 2 a 2, aos 41 minutos, em jogada muito semelhante ao 1º gol do Xerife.
Apesar de manter a invencibilidade no ano, o Ceará pode ficar a 4 pontos de distância do G-4 do Grupo B caso o Vitória vença o CRB nesta quinta-feira (27).
"Mais uma vez um empate com gosto de derrota. Mentalidade é se buscar a vitória a toda hora. Agora é cabeça erguida", disse o meia Felipe Silva, que deu o passe ao 2º gol alvinegro.