Postagem em destaque

CEARÁ 108 ANOS!

  PARABÉNS CEARÁ! Postagem especial de 108 anos. RAIO X DA HISTÓRIA DO CEARÁ S.C. Histórico Geral Jogos: 4.526 (46 sem resultados) Vitórias:...

FORTALEZA 0 X 1 CEARÁ


Foto: Baggio Rodrigues

Campeonato Cearense 2025 - Final - Ida - 15/03/2025
Fortaleza/CE - Castelão
Público: 35.928 / Renda: R$ 1.022.277,00


FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, David Luiz, Gastón Ávila e Diogo Barbosa; Matheus Rossetto (Pol Fernández), Lucas Sasha (Pochettino) e Emmanuel Martinez; Marinho (Yago Pikachu), Lucero (Zé Welisson) e Breno Lopes (Moisés). Técnico: Juan Pablo Vojvoda 

Gols: Fernando Sobral (Ceará) / Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza) 
Cartões Amarelos: Fernando Sobral (Ceará) / Marinho e Lucas Sasha (Fortaleza) Expulsões: Pol Fernandes (Fortaleza)




Crônica do Jogo

O Ceará venceu o Fortaleza por 1 a 0 na primeira final do Campeonato Cearense neste sábado (15) na Arena Castelão. O gol foi marcado por Fernando Sobral, de pênalti, na segunda etapa. O Fortaleza teve ainda Pol Fernández expulso na reta final da partida.

Agora o Vozão pode empatar o jogo de volta que fica com o título. Ao Leão, resta vencer por dois gols de diferença. Se vencer por apenas um, a decisão ir para os pênaltis. A segunda partida será no sábado (22).

PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou muito corrido e disputado, mas sem grandes chances de gol ou participações dos goleiros. No entanto, não havia bola perdida. Com sete minutos, Lucero exigiu ótima defesa de Bruno Ferreira, mas o atacante estava em impedimento. Aos 19, Marinho cobrou escanteio fechado e quase marcou um gol olímpico. Aos 38, Diogo Barbosa cruzou para Lucero, mas o argentino não alcançou. Aos 43, Sasha pegou um rebote e tentou de primeira, mandando por cima do gol de Bruno Ferreira.

SEGUNDO TEMPO
O Fortaleza começou mais incisivo no segundo tempo. Conseguiu boas chegadas com Tinga e Marinho, mas sem acertar o gol de Bruno Ferreira. O jogo seguiu muito brigado, mas com mais destaque para as defesas do que para os ataques de Vovô e Leão. Até que aos 31 minutos, Galeano é derrubado por Gastón Ávila dentro da área. Pênalti para o Ceará. Fernando Sobral cobrou no cando direito e abre o placar. Na sequência, a situação tricolor piorou com a expulsão de Pol Fernández após encontrão em Fernando Sobral.

Globo.com