Foto: Lucas Emanuel |
Campeonato Brasileiro Série A 2025 - 4ª Rodada - 15/04/2025
Fortaleza/CE - Castelão
Arbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Público: 22.649 / Renda: R$ 479.424,00
CEARÁ: Bruno Ferreira (Fernando Miguel), Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado, Matheus Bahia; Dieguinho (Lourenço), Fernando Sobral e Lucas Mugni (Matheus Araújo); Aylon (Guilherme), Galeano e Pedro Raul (Rômulo). Técnico: Léo Condé
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Paulinho (Jair), Garré (Adson), Payet (Alex Teixeira) e Nuno Moreira (Rayan); Vegetti. Técnico: Fábio Carille
Gols: Pedro Raul (2) (Ceará) / Fábio Carille (Vasco)
Cartões Amarelos: Fabiano Souza, Galeano e Matheus Bahia (Ceará) / Paulinho e Hugo Moura (Vasco)
Cartões Amarelos: Fabiano Souza, Galeano e Matheus Bahia (Ceará) / Paulinho e Hugo Moura (Vasco)
Em duelo que abriu a quarta rodada do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (15), no Castelão, o Ceará venceu o Vasco por 2 a 1 e foi para a parte superior da tabela, com sete pontos somados. A partida foi marcada pela famosa "Lei do Ex", já que Pedro Raul, centroavante do Vozão e que jogou no Cruz-Maltino em 2023, marcou os dois gols do triunfo. Vegetti diminuiu para os cariocas nos acréscimos.
Como foi o jogo?
De olho em uma arrancada sob o comando de Fábio Carille, para dar mais tranquilidade no início da competição, o Vasco não conseguiu uma atuação segura no Castelão. Ainda que tenha levado perigo primeiro, com finalização de Payet tirando tinta da meta defendida por Bruno Ferreira, foi o Vozão quem saiu na frente em meio a ritmo intenso pedido por Léo Condé.
Após momentos de pressão, João Victor falhou pelo lado direito da zaga e Lucas Mugni cruzou na medida para Pedro Raul completar aos 28 minutos da primeira etapa, e fazer valer a famosa "Lei do Ex". O Cruz-Maltino não conseguiu assustar 45 minutos iniciais, escancarando problemas na construção.
O Ceará fez uma segunda etapa de poucos riscos e controlou bem as ações do Vasco na busca pelo empate. Na principal chegada do Cruz-Maltino, Payet, que foi titular devido ao desgaste de Coutinho, poupado, acabou lesionando o joelho direito e precisou ser substituído.
E era mesmo noite de Pedro Raul para fazer o Castelão vibrar. Para "matar" o jogo aos 35 minutos, Galano cruzou pela direita, Guilherme surgiu nas costas de Paulo Henrique e escorou no segundo pau para o camisa nove, que entrou sozinho e escorou.
Já nos acréscimos, o Vasco descontou para colocar fogo nos minutos finais. Jair achou Rayan pelo lado esquerdo de ataque e o jovem cruzou na medida para o artilheiro Vegetti. O argentino cabeceou tirando do alcance de Fernando Miguel aos 47 minutos. O tempo era curto, e o Ceará conseguiu sustentar o resultado.
Lance