O Povo - O Ceará confirmou a vaga no próxima fase do campeonato cearense ao vencer o Guarany por 2 a 1, ontem à noite, no estádio Presidente Vargas. Com 16 pontos, o time alvinegro no clássico de domingo, contra o Fortaleza, com a missão de vencer o adversário por uma diferença de três gols para superá-lo no classificação final. Para conquistar a primeira colocação, no entanto, o clube dependerá de duas derrotas consecutivas do Uniclinic.
Apesar de toda a expectativa estar em torno do estreando Carlos Alberto Dias, foi o esforçado Mael quem chamou a atenção da torcida até os 20 minutos do segundo tempo. Veloz e driblador, ele abriu espaços para os jogadores de meio-campo, cobrou as faltas, os escanteios e só não marcou o seu gol graças a uma defesa salvadora de goleiro Quim. Mael acabou saindo machucado na etapa final, aplaudido pela torcida.
Dos seus pés surgiram os dois gols que asseguraram a classificação. Ambos em cruzamento para a área na cobrança de falta. No primeiro, aos 18 minutos, Gelásio apareceu entre os zagueiro e completou para o gol. No segundo, aos 43 minutos, foi a vez de Januário, completamente sem marcação, antecipar-se à saída do goleiro sobralense e tocar de cabeça para as redes. Foi o suficiente para o torcedor alvinegro aplaudir o time ao final da etapa inicial.
O Guarany, mesmo com um sistema ofensivo, somente levou perigo uma única vez, aos 38 minutos, com Piva. Ele aproveitou uma falha da frágil defesa do Ceará, entrou na área, mas demorou para chutar. Quando conseguiu, já havia perdido o ângulo. A bola foi por sobre o travessão, sem qualquer perigo para Jefferson.
No segundo tempo, porém, o time sobralense corrigiu os erros e foi para o tudo ou nada. Logo aos 3 minutos, Zé Sales aproveitou a boa jogada de Arison e diminuiu para o Guarany. A pressão continuou com Laênio, o destaque do time e posteriomente com Lalá. A expulsão de Jadilson, porém acabou com os planos do técnico Argeu dos Santos. O Ceará ainda teve duas boas chances, uma com Sandro e outro com Welton, defendidas pelo goleiro. A classificação, no entanto, já estava assegurada.