O Povo - O Uniclinic comçou a partida pressionando, com Fábio Recife cobrando falta e Jefferson mandando a bola para escanteio. O Ceará respondeu com Adriano, que chutou alto para Everaldo defender pelo Uniclinic. Logo em seguida, Esquerdinha perdeu uma boa chance ao chutar da meta alvinegra.
Aos 27 minutos, Tárcio derrubou Seixas dentro da área. O juiz Marcos Antônio Sampaio deu penâlti a favor do Ceará. A combrança de Carlos Alberto Dias foi perfeita abrindo o placar para o alvinegro: 1 a 0.
Um minuto depois, Givanildo empatou para o Uniclinic. Fábio Recife cobrou uma falta na área, a defesa do Ceará pedia o impedimento, Givanildo tocou e deixou tudo igual no placar: 1 a 1. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Reginaldo aproveitou uma confusão na área do Uniclinic para fazer 2 a 1 para o Ceará.
No retorno para o segundo tempo, o Uniclinic voltou dominando o meio-campo, Fábio Recife cobrou uma faalta perigoda que Jefferson defendeu. Depois, Carlos Alberto Dias tentou de fora área, mas o goleiro Everaldo, do Uniclinic, apenas acompanhou a trajetoria da bolaa.
A pressão do Uniclinic era total. Esquerdinha cobrou falta, a bola raspou a trave do alvinegro. Pouco tempo depois, José Carlos, que entrou no lugar de Wanderley, perdeu uma bola debaixo da meta de Jefferson.
Com tanto gol desperdiçado, o Ceará aproveitou um contra-ataque para definir o placar. No cruzamento de Seixas dentro da área, Januário fez o terceiro gol.