Postagem em destaque

CEARÁ 108 ANOS!

  PARABÉNS CEARÁ! Postagem especial de 108 anos. RAIO X DA HISTÓRIA DO CEARÁ S.C. Histórico Geral Jogos: 4.526 (46 sem resultados) Vitórias:...

CEARÁ 1 X 0 LONDRINA



Gazeta Esportivo - O Ceará sofreu, mas lutou até o fim e acabou recompensado com um gol de Roberto aos 44 minutos do segundo tempo, muito graças a falha do goleiro César, para vencer o Londrina por 1 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Era tudo que a fanática torcida do Vovô esperava na Arena Castelão, em Fortaleza, já que o aniversário de 103 anos do clube foi comemorado justamente nessa sexta-feira.

Com os três pontos, o alvinegro chegou a segunda vitória seguida na competição e agora ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, com sete pontos, três atrás do líder Paysandu. Já o Tubarão cai para o 16º lugar, estaciona nos quatro pontos e precisa ficar atento à zona do rebaixamento.

Apesar do clima de festa pelo seu aniversário e com o apoio do público, que mais uma vez compareceu em massa, o Ceará encontrou muita dificuldade em se impor no primeiro tempo. O Vovô só conseguiu levar perigo ao gol de César nas bolas paradas. Mesmo assim, o goleiro do Tubarão foi para o intervalo sem praticar nenhuma grande defesa.

Já o Londrina até que se comportou bem para um visitante. Preparado para contra-atacar, os paranaenses aproveitavam os espaços deixados pelos donos da casa para chegar perto do gol defendido por Éverton, mas também tinham dificuldades para finalizar as jogadas.

Na etapa final, o panorama mudou. Os últimos 45 minutos foram de pressão total do Ceará. A equipe de Givanildo Oliveira encurralou o Londrina em seu próprio campo de defesa e passou a criar chance atrás de chance. O Tubarão se segurava como podia.

E de tanto buscar o gol, o Vovô fez a alegria da sua torcida aos 44 minutos do segundo tempo. Roberto recebeu pela direita, dentro da área, e bateu cruzado. A bola sequer iria direto para o gol, mas o goleiro César acabou falhando e jogando contra a própria meta ao tentar cortar o cruzamento.

Era o que bastava. Muita festa no Castelão. Nada como uma vitória no dia do aniversário do clube de coração. Agora, o Ceará se prepara para encarar o Am´perica-MG, terça, no Independência. Já o Londrina terá de reagir diante do Paraná, no estádio do Café, também na próxima terça.