Postagem em destaque

CEARÁ 108 ANOS!

  PARABÉNS CEARÁ! Postagem especial de 108 anos. RAIO X DA HISTÓRIA DO CEARÁ S.C. Histórico Geral Jogos: 4.526 (46 sem resultados) Vitórias:...

VILA NOVA 1 X 1 CEARÁ


Futebol Interior - Sob olhares de Marcelo Chamusca, que foi contratado para o lugar de Givanildo Oliveira, o Ceará conquistou um bom resultado na noite desta terça-feira ao empatar com o Vila Nova, por 1 a 1, no Estádio Serra Dourada, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Apesar de não ganhar há dois jogos, o Vila Nova continua na terceira colocação, com 15 pontos, três a menos que o líder Juventude. Por outro lado, ainda não foi dessa vez que o Ceará reencontrou o caminho das vitórias, figurando na 12ª colocação, com 12 pontos.

TIGRE É EFICIENTE

Os dois times iniciaram a partida se estudando e por isso demorou para acontecer algum lance de perigo. E, no primeiro deles, o placar foi aberto. Aos 17 minutos, Alan Mineiro recebeu de Alípio e bateu colocado de fora da área, no cantinho do goleiro. O gol acordou o Ceará, que partiu em busca do empate.

Raul arriscou de fora da área e mandou pela linha de fundo. Aos 24 minutos, Rafael Carioca subiu mais que todo mundo após cobrança de escanteio e cabeceou para fora. Na sequência, Richardson viu o goleiro Wendell adiantado e tentou por cobertura de fora área, mas a bola saiu sob o travessão.

O Vila Nova recuou demais e chamou o Ceará para cima na tentativa de matar o jogo no contra ataque, mas a torcida presente no Serra Dourada não gostou e vaiou o toque de bola do adversário.

ENFIM, O EMPATE!

Assim como terminou o primeiro tempo, o Ceará voltou do intervalo pressionando o Vila Nova e criando uma oportunidade atrás da outra. Aos dez, Pedro Ken invadiu a área e finalizou para bola defesa de Wendell. Na sequência, Roberto cruzou e Arthur chutou de primeira. A bola acertou a trave antes de sair.

De tanto pressionar, o Ceará empatou aos 21 minutos. Rafael Pereira chutou de longe e a bola acertou o braço de Guilherme Teixeira dentro da área. O árbitro assinalou pênalti, convertido pelo experiente Roberto. Mesmo jogando em casa, o Vila Nova era dominado pelo Vozão.

O jogo ficou bastante aberto nos minutos finais, com os dois times buscando a vitória. O Ceará era mais agudo, enquanto o Vila Nova sempre errava o último passe. Aos 43, Felipe Menezes soltou a bomba após bola rebatida pela zaga e assustou Wendell.