Postagem em destaque

CEARÁ 108 ANOS!

  PARABÉNS CEARÁ! Postagem especial de 108 anos. RAIO X DA HISTÓRIA DO CEARÁ S.C. Histórico Geral Jogos: 4.526 (46 sem resultados) Vitórias:...

CEARÁ 3 X 0 OESTE


Gazeta Esportiva - O Ceará se aproximou do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro durante a tarde deste sábado. Na estreia do técnico Marcelo Chamusca, realizada no Estádio Presidente Vargas, o time alvinegro ganhou do Oeste por 3 a 0, resultado que deixa o grupo de elite mais perto.

Com 15 pontos ganhos, o Ceará sobe para o sexto lugar do campeonato. O Internacional, primeiro integrante do G4, tem apenas dois pontos a mais. Já o Oeste, em situação delicada, segue com os mesmos 12 pontos e figura no 17º posto, dentro da zona de rebaixamento.

Na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h30 (de Brasília) do próximo sábado, o Ceará tenta manter a escalada na tabela de classificação contra o Paraná, no Durival de Britto. Ao mesmo tempo, na Arena Barueri, o Oeste busca a reabilitação diante do Santa Cruz.

Superior desde o início do confronto com o Oeste, o Ceará inaugurou o marcador aos 18 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio do lado direito, em uma falha da defesa do time visitante, a bola sobrou livre perto da marca do pênalti para finalização firme do zagueiro Valdo.

O Ceará soube como aproveitar o momento favorável no Presidente Vargas e conseguiu aumentar a diferença aos 22 minutos da etapa inicial. Em mais uma jogada pela direita, Raul cruzou para Pedro Ken, em posição duvidosa, completar de cabeça na primeira trave.

O time alvinegro ainda encontrou tempo para marcar o terceiro três minutos antes do final do primeiro tempo. Pelo lado esquerdo da grande área, Magno Alves bateu e a bola explodiu na marcação. Rafael Carioca pegou a sobra, limpou a jogada e finalizou com precisão.