Postagem em destaque

CEARÁ 108 ANOS!

  PARABÉNS CEARÁ! Postagem especial de 108 anos. RAIO X DA HISTÓRIA DO CEARÁ S.C. Histórico Geral Jogos: 4.526 (46 sem resultados) Vitórias:...

CEARÁ 3 X 1 CRICIÚMA



Futebol Interior -  O Ceará não teve dificuldade para vencer o Criciúma por 3 a 1, no Castelão, em Fortaleza (CE), pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e entrou no G4 da competição.

Com 28 pontos, o time cearense está em quarto na tabela, dentro do G4 apenas pelo saldo de seis gols, três a mais do que o do Guarani, que perdeu para o Luverdense por 1 a 0 em partida simultânea e caiu para a quinta colocação.
O Criciúma, com 26 pontos, é o nono colocado e se afasta da briga por uma posição dentro da zona de acesso à elite do futebol brasileiro.

RESOLVIDO NO PRIMEIRO TEMPO
A vitória do Ceará começou a ser construída logo aos nove minutos da primeira etapa. Tiago Cametá cruzou da direita e o zagueiro Edson Borges tentou cortar, mas acabou marcando gol contra.

Aos 24 minutos, em mais um erro do Criciúma, Cafu ampliou. Dessa vez, o lateral—esquerdo Diego Giaretta tentou afastar o perigo e acabou jogado a bola nos pés do atacante cearense que finalizou para as redes.

TIGRE DIMINUI, MAS NÃO EVITA DERROTA
Ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos, Tiago Cametá foi à linha de fundo e cruzou para Elton completar de cabeça e sacramentar a vitória antes mesmo do intervalo.

Na segunda etapa, a superioridade do Ceará se manteve e Elton quase marcou mais um pegando de primeira a bola rebatida pela defesa, mas o chute parou na trave.

O Criciúma só diminuiu aos 35 minutos, em cobrança de pênalti de Silvinho, mas a reação parou por aí e o Ceará comemorou a importante vitória sem maiores sustos.

PRÓXIMOS JOGOS
O Criciúma volta a campo na sexta-feira, quando recebe o Brasil de Pelotas no Heriberto Hulse, pela 19ª rodada da Série B. O Ceará joga no sábado contra o ABC, no Frasqueirão, em Natal (RN).