Postagem em destaque

CEARÁ 108 ANOS!

  PARABÉNS CEARÁ! Postagem especial de 108 anos. RAIO X DA HISTÓRIA DO CEARÁ S.C. Histórico Geral Jogos: 4.526 (46 sem resultados) Vitórias:...

ABC 0 X 1 CEARÁ



Terra - Ceará venceu o ABC por 1 a 0 neste sábado, no estádio Frasqueirão, em Natal, em duelo válido pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol, que garantiu o terceiro triunfo consecutivo dos alvinegros, foi marcado por Arthur, já no fim da partida.

Na próxima rodada, que abre o returno da competição, o ABC encara o Paraná, fora de casa. O Ceará, por sua vez, tenta manter a boa campanha atuando em seus domínios, no Castelão, contra o CRB. Ambos os duelos serão no próximo sábado.

O jogo - O início do duelo foi extremamente movimentado. Aos 3, os mandantes chegaram perto do gol, em cabeçada de Filipe. No minuto seguinte, a resposta dos visitantes chegou, com Lelê carimbando a trave.

Depois do começo intenso, a partida perdeu um pouco do ritmo. Nova oportunidade apenas aos 22, quando Lucas Coelho quase fez para o ABC, mas o goleiro Éverson salvou o Vovô.

Nos minutos finais da etapa inicial, ambos os times chegaram perto de abrir o placar, mas a bola insistiu em não entrar. Assim, o jogo foi ao intervalo com o 0 a 0 no marcador.

O segundo tempo começou com bola na trave dos cearenses. Em cobrança de falta, o lateral Pio quase surpreendeu os donos da casa. Depois deste susto para os potiguares, a partida voltou a ficar travada.

Já nos minutos decisivos, saiu o gol dos visitantes. Aos 31, Romário cruzou e Arthur não desperdiçou, finalmente balançando as redes no Frasqueirão: 1 a 0 Ceará.