Postagem em destaque

CEARÁ 108 ANOS!

  PARABÉNS CEARÁ! Postagem especial de 108 anos. RAIO X DA HISTÓRIA DO CEARÁ S.C. Histórico Geral Jogos: 4.526 (46 sem resultados) Vitórias:...

FORTALEZA 1 X 1 CEARÁ



O Povo - Após mais de seis meses sem um Clássico-Rei, Fortaleza e Ceará deram um bom espetáculo para os poucos torcedores presentes no Castelão, na noite desta quinta-feira, 5, em partida válida pelas quartas de final da Taça Fares Lopes. Dentro de campo, os times ficaram no empate de 1 a 1. Os gols foram marcados por Felipe Menezes, do Alvinegro, e Ronny, do Fortaleza, no segundo tempo.

Com o empate no primeiro jogo, o Ceará pode até empatar na partida de volta que avança na competição, tendo em vista que possui a melhor campanha. Para o Fortaleza, o torneio é fundamental para alcançar uma vaga para a Copa do Brasil sem depender do ranking da CBF, caso conquiste a Fares Lopes.

Ceará e Fortaleza voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 11, no Castelão. Desta vez, o mando da partida será do Alvinegro.
 
O torcedor que estava com saudade não se decepcionou com a partida. Em partida bastante movimentada, Fortaleza e Ceará procuraram o embate desde o início e criaram várias chances de gol.

Na primeira etapa, o Fortaleza balançou as redes no começo do jogo, mas o árbitro marcou impedimento de forma acertada. O Ceará logo respondeu com jogada entre Magno Alves e Felipe Menezes, mas o meia acabou finalizando longe do gol.

Ao longo do primeiro tempo, o Ceará apostava nas jogadas com Felipe Menezes e o trio ofensivo com Magno Alves, Lelê e Cafu. Do lado tricolor, as principais jogadas saíam pelo lado esquerdo, com Ronny, Gabriel Pereira e Jefferson aparecendo como homem surpresa. Lúcio Flávio teve uma chance no fim da etapa inicial, mas disperdiçou.

No segundo tempo, o Ceará mudou o time com as entradas de Cametá e Arthur, substituindo Pio e Cafu. O Tricolor não mexeu e voltou melhor que o rival. Lúcio Flávio balançou as redes, mas mais uma vez o árbitro marcou impedimento. Depois, Ronny ainda acertou o travessão.

O Alvinegro chegou ao gol após uma bela jogada com troca de passes entre Magno Alves, Arthur e Felipe Menezes, que concluiu chutando no fundo das redes do goleiro Max Wallef.

Para reagir, o Fortaleza lançou Jonathas e Romarinho a campo, saindo Eduardo e Gabriel Pereira. As mudanças surtiram efeito, com o Tricolor invadindo a área defensiva do Ceará. Aos 34 minutos, Ronny, o melhor do Leão no jogo, foi derrubado por Lelê dentro da área, e o árbitro marcou o pênalti. O próprio Ronny bateu, empatando a partida.