Postagem em destaque

CEARÁ 108 ANOS!

  PARABÉNS CEARÁ! Postagem especial de 108 anos. RAIO X DA HISTÓRIA DO CEARÁ S.C. Histórico Geral Jogos: 4.526 (46 sem resultados) Vitórias:...

JUVENTUDE 1 X 0 CEARÁ




Futebol Interior - O retorno de Antônio Carlos Zago, nu lugar de Gilmar Dal Pozzo, ao comando do Juventude não poderia ter sido melhor.

Na reestreia do treinador, o time gaúcho recebeu o Ceará no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e venceu por 1 a 0, voltando a comemorar uma vitória após cinco rodadas.

O time da casa não marcava um gol sequer nas últimas quatro partidas e, com a vitória, chegou à sétima colocação com 49 pontos, sete a menos do que o Paraná, primeiro time dentro do G4.

O Ceará, com 58 pontos, é o segundo colocado e pode perder a posição para o terceiro América-MG, que tem um ponto a menos d e joga no sábado contra o Guarani, em Campinas (SP).

PRIMEIRO TEMPO SEM GOLS
O jogo começou em alta velocidade, mas logo o ritmo caiu. Nos primeiros minutos, o Ceará teve boa oportunidade para abrir o placar em cabeceio de Lima que Matheus Cavichioli defendeu e o Juventude respondeu em chute de primeira de Leilson que foi para fora.

No entanto, as finalizações foram ficando cada vez mais raras até o final do primeiro tempo. Os goleiros praticamente só acompanharam a partida como espectadores enquanto a disputa era travada no meio de campo, com muita marcação.

FINALMENTE O JU MARCA
A partida só voltou a ganhar em emoção aos 17 minutos da segunda etapa, quando o Juventude emplacou rápido contra-ataque. O meia Ramon recebeu cruzamento da direita e desviou de primeira para abrir o placar e quebrar o longo jejum de gols do time gaúcho.

Nos últimos minutos, o Ceará buscou o empate e até esboçou umapressão, mas a defesa do Juventude se postou bem e evitou maiores sustos, garantindo a vitória até o apito final.