Postagem em destaque

CEARÁ 108 ANOS!

  PARABÉNS CEARÁ! Postagem especial de 108 anos. RAIO X DA HISTÓRIA DO CEARÁ S.C. Histórico Geral Jogos: 4.526 (46 sem resultados) Vitórias:...

CEARÁ 1 X 0 CSA



Linha de Fundo - Ceará vence com gol do centroavante Arthur o Csa na Arena Castelão. Resultado acaba com a sequencia de maus resultados do alvinegro e mantem o 100% de aproveitamento na Copa do Nordeste.

Mesmo com o time desfalcado de três jogadores considerados titulares e outras mudanças realizadas por Marcelo Chamusca, o vovô soube fazer o dever de casa e retomou os caminhos das vitórias. Vitória essa que precisou apenas de dois minutos para ser construída, de Pio para a cabeça de Arthur e dai para as redes. O menino que cheira gol vem repetindo o roteiro da temporada anterior, com gols importantes e que colaboram e muito na campanha alvinegra.

O Jogo - O inicio da partida foi ótimo para as pretensões cearenses, afinal aos dois minutos Pio cruza na medida e Arthur conferiu, após marcar seu tento o alvinegro tinha mais posse de bola, controle da partida, mas não conseguia levar perigo a meta clube azulino. Somente aos trinta minutos foi quebrado a monotonia da arquibancada, afinal Rafael Carioca encheu o pé e obrigou ao goleiro Mota a fazer uma bela defesa, mais tarde foi a vez de Pio tentar marcar um gol olímpico, mas a bola passou por cima da meta. No segundo tempo o jogo não mudou muito de cenário, o Ceará tinha mais posse, mas faltava ser objetivo na parte ofensiva, enquanto o time visitante tentava uma reação, porém ficou a desejar no setor de criação. A primeira grande chance aconteceu aos onze minutos, quando Luidy arrancou e tentou o chute cruzado, a resposta veio dois minutos depois,  Everson precisou intervir tanto na cobrança de falta de Rafinha como na cabeçada de Michel Douglas. Buscando ofensividade Chamusca promoveu a estreia do meio-campista  Wescley e foram dele duas boas oportunidades de gol, aos 29 chutou forte para a defesa do goleiro e aos 33 o arremate passou a esquerda da meta, no mais a melhor chance do Csa aconteceu nos acréscimos, em cobrança de escanteio Douglas Coutinho desvia e quase fez gol contra, a bola bateu no travessão e saiu.

Opinião - Vitória para dar uma tranquilidade nos ares alvinegros, afinal o clima estava começando a ficar pesado depois de três jogos sem vencer no estadual. Mesmo com um time desfalcado de peças importantes como o zagueiro Luis Otávio, o vovô controlou a partida e manteve os seus 100% na Lampions League.

O menino que cheira gol mais uma vez está mostrando que pode beliscar uma vaga entre os titulares, em quatro partidas na temporada são três gols marcados. Ele que ganhou a simpatia do torcedor por fazer gols importantes na campanha do acesso a elite do futebol nacional, vem a cada partida demonstrado que pode sim ser o camisa 9 do alvinegro. Depois de Arthur o cara do jogo chama-se Pio, não precisou de uma partida inteira para mostrar ao treinador que ele é o dono da lateral direita, um cruzamento (assistência) no capricho, além de ter feito uma boa partida no geral.

A surpresa da partida ao meu ver ficou com a dupla de zaga, Valdo e Patrick não comprometeram e fizeram bem os seus papéis, a tão criticada defesa alvinegra nesse inicio de temporada conseguiu sair de campo sem tomar um gol e mais uma vez na partida da Copa do Nordeste. Falando em defesa, é preciso fazer uma menção honrosa aos 100 jogos do volante Richardson com o manto alvinegro, o pulmão do meio campo nesses dois anos em Porangabussu já demonstrou sua qualidade e tem tudo para conceder muito mais alegrias a gandaia, afinal ele renovou seu vinculo com clube até 2020.

Ele voltou daquele jeito que a torcida gosta, com seu estilo de jogo agressivo, Wescley estreou e fez um bom jogo. Mesmo com o pouco tempo em campo o camisa 27 já mostrou que será somente questão de tempo para ele figurar entre os titulares, é bom o Ricardinho colocar a barba de molho, pois mais uma vez não jogou bem e terá uma concorrência pesada com Wescley de um lado e Juninho do outro.

O principal objetivo diante o CSA foi alcançado que foi a vitória, vencemos e conseguimos a tranquilidade necessária para pensar nos dois próximos desafios da semana. O importante foi somar mais três preciosos pontos no nordestão e manter-se na liderança isolada do grupo, bem como espantar toda e qualquer pressão sobre os jogadores, diretoria e comissão técnica.