Postagem em destaque

CEARÁ 108 ANOS!

  PARABÉNS CEARÁ! Postagem especial de 108 anos. RAIO X DA HISTÓRIA DO CEARÁ S.C. Histórico Geral Jogos: 4.526 (46 sem resultados) Vitórias:...

BRUSQUE 0 X 1 CEARÁ

Resultado de imagem para brusque 0 x 1 ceara




Futebol Interior - O Ceará se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil, ao vencer o Brusque por 1 a 0, com um belo gol de Rafael Carioca no segundo tempo. O jogo teve atraso de uma hora e meia, depois de problemas com o sistema de iluminação do Estádio Augusto Bauer. Com isso, a partida começou 23h05, e terminou perto de uma hora da manhã desta quinta-feira.

Detalhe é que o Brusque jogou praticamente um tempo todo com um a menos, facilitando a vida do Vozão que administrou o placar depois que fez um a zero e ainda poderia ter ampliado, não fosse uma boa atuação do goleiro catarinense Dida. O Ceará aguarda seu próximo adversário na Copa do Brasil. O Brusque volta suas atenções para o campeonato estadual.

VOZÃO CRIA MAIS - O jogo começou com muita correria nos primeiros dez minutos no Augustão, mas sem finalização dos dois times. A primeira chegada foi do Brusque aos onze, pela esquerda num cruzamento de Jean Dias para Carlos Alberto que se atrapalhou e perdeu o gol. Aos 14 o Ceará assustou com Ricardinho mandando cruzado. Em mais uma descida forte do Brusque, aos 17, Carlos Alberto, recebeu pela direita avançou, bateu e quase foi às redes.O Brusque foi melhor até 20 minutos, mas pecou por não definir.

O Ceará tomou as rédeas da partida depois dos 20 minutos e passou a dominar as ações , exigindo pelo menos três ótimas defesas do goleiro catarinense Dida. Aos 22 minutos o goleiro trabalhou num arremate a queima roupa de Ricardinho. Com 27 minutos, uma nova grande defesa do goleiro do Dida evitando o gol de Vozão em arremate de Pedro Ken. Aos 30 Adaozinho arriscou a bola quicou e levou perigo ao gol do Vozão. Aos 34, numa bola levantada na área e espirrada, a bola sobrou para Pedro Ken, que bateu cruzado, com Dida batido, mas mandou para fora.

Aos 42, Jean Dias emendou falta para fora. Aos 43 minutos Antonio Carlos segurou Felipe Azevedo, que ia e direção ao gol, e como tinha cartão amarelo, foi bem expulso, deixando o Brusque com dez em campo e precisando vencer . E terminou assim o primeiro tempo.

CEARÁ DEFINE JOGO - Mesmo com um a menos, o Brusque começou buscando mais o gol. Num bom ataque, aos três minutos e Negrete chutou marcado, para fora; aos seis Carlos Alberto teve uma ótima chance para o time catarinense mas desperdiçou. O jogo seguiu lá e cá, com bons lances, mas finalização dos dois times deixou a desejar. Mas aos 20 minutos Rafael Carioca se livrou da marcação e encheu o pé e venceu Dida, mandando no ângulo, 1 a 0 para o Ceará, deixando o alvinegro perto da vaga.

O Brusque não parou de lutar,mas com um a mais e vencendo, o Ceará passou a tocar a bola e mais do que nunca usando o contra-golpe. Aos 35 Arthur experimentou pela esquerda e Dida defendeu bem. Nos minutos finais o Ceará administrou a vantagem e assegurou a vaga na segunda fase da Copa do Brasil, 1 a 0, mesmo jogando fora de casa.