CEARÁ 2 X 1 HORIZONTE




Verdinha - Neste sábado (10), o Ceará recebeu o Horizonte, pelo Campeonato Cearense. Apesar de sair atrás no placar, o Vozão venceu, por 2 a 1, com gols de Douglas Coutinho e Felipe Azevedo. Agora, o Alvinegro de Porangabussu encostou no Fortaleza e é o vice-líder do Estadual, com 13 pontos, enquanto o Horizonte permanece em 7º, com sete pontos.

Quem chegou primeiro ao ataque foi o Ceará. Aos dois minutos, em jogada iniciada em cobrança de lateral, Douglas Coutinho apareceu para cabecear e quase abrir o placar na Arena Castelão. O Vozão continuou bastante superior, dominando, inclusive, a posse de bola da partida. Aos 19, outra boa chance. Arthur recebeu e também mandou de cabeça, mas o goleiro Gustavo Alves estava atento e fez a defesa. Apesar de ter pouquíssimas oportunidades de chegar ao ataque, foi o Horizonte quem abriu o placar. Aos 32 minutos, Erivélton cruzou para Danilo Itaporanga colocar o Galo de Tabuleiro em vantagem no placar. Mesmo com mais chances claras e massivo no ataque, o Ceará não conseguiu balançar as redes rivais no primeiro tempo, esbarrando sempre no goleiro adversário. Aos 43, Roberto chutou forte, mas Gustavo realizou grande defesa, assim como no chute de Pio, aos 46.

Só que, no segundo tempo, o jogo começou a ganhar outro contorno. Mais uma vez, a primeira boa oportunidade foi do Ceará. Logo no primeiro minuto dos 45 finais, Roberto armou contra-ataque e chutou, para defesa de Gustavo Alves. Na sobra, Arthur apareceu para empatar, mas a zaga do Galo conseguiu afastar. Quatro minutos mais tarde, novamente, deu Ceará no ataque. Arthur recebeu dentro da pequena área e mandou de peito, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Horizonte passou a se arriscar mais no ataque, mas sem assustar a meta de Éverson.

Depois de tanto insistir, o Alvinegro finalmente chegou ao gol, aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio, Douglas Coutinho, dentro da área, chutou e empatou a partida. Aos 21, o Galo de Tabuleiro voltou a balançar as redes, com Hércules, mas o assistente marcou impedimento do jogador. Aparecendo mais no ataque, logo o Vozão chegou ao gol da virada. Aos 25 minutos, após nova cobrança de escanteio, Felipe Azevedo mandou, com força, sem chance para o goleiro Gustavo. Depois disso, o Ceará apenas administrou o resultado, sem sustos, encaminhando a quarta vitória no campeonato, terceira consecutiva.