Postagem em destaque

CEARÁ 108 ANOS!

  PARABÉNS CEARÁ! Postagem especial de 108 anos. RAIO X DA HISTÓRIA DO CEARÁ S.C. Histórico Geral Jogos: 4.526 (46 sem resultados) Vitórias:...

CEARÁ 2 X 1 FORTALEZA



Futebol Interior - O Ceará saiu na frente do rival Fortaleza em busca do título do Campeonato Cearense ao vencer o Clássico-Rei, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão. Destaque para os dois maiores goleadores do futebol brasileiro: Arthur Cabral e Gustavo. Cada um deles balançou as redes 16 vezes em 2018.

Arthur Cabral foi o grande destaque da noite, com dois gols marcados ainda no primeiro tempo, quando o Ceará dominou o rival e poderia ter feito até mais. Já Gustavo mostrou oportunismo para marcar no finalzinho e colocar o Fortaleza novamente na disputa.

A partida de volta está marcada para as 16 horas do próximo domingo, novamente no Castelão. O Ceará precisa apenas de um empate para conquistar o bicampeonato estadual. Já o Fortaleza tem que ganhar por qualquer placar se quiser faturar o 42º título estadual.

SÓ DEU VOZÃO - Quase que a torcida alvinegra presente no Castelão soltou o grito de "gol" logo aos cinco minutos. Em falta na entrada da área, Pio soltou a bomba e a bola lambeu a trave antes de sair pela linha de fundo. O Fortaleza parecia meio perdido em campo e levou mais um susto aos 20 minutos, novamente com Pio.

O lateral do Ceará chutou forte de primeira e Matheus Inácio fez boa defesa. A zaga tricolor tirou o perigo na sequência. A primeira chegada do Fortaleza foi aos 25 através da velocidade de Osvaldo. O atacante passou fácil pelo marcador, invadiu a área e bateu em cima de Everson. Na sequência, por muito pouco Luiz Otávio não marcou gol contra.

Na dividida com Gustavo, o zagueiro cabeceou para trás e o goleiro buscou no cantinho. Quando o Fortaleza parecia equilibrar o jogo, o Ceará abriou o placar aos 34 minutos. Wescley foi até a linha de fundo e cruzou para Arthur Cabral, que subiu livre e cabeceou no canto.

O Leão do Pici sentiu o gol e quase levou o segundo na sequência em chute forte de Ernandes. Aos 42 minutos, porém, não teve jeito. Felipe Azevedo desviou de cabeça cobrança de escanteio e Arthur Cabral mostrou oportunismo para ampliar. Já nos acréscimos, Ernandes finalizou cruzado e assustou Matheus Inácio.

GOL NO FINALZINHO - Insatisfeito com o futebol apresentado pelo time no primeiro tempo, o técnico Rogério Ceni realizou duas mudanças no intervalo: Derley e Wesley entraram nos lugares de Igor Henrique e Diego Jussani, respectivamente. Logo aos dois minutos, Gustavo aproveitou cruzamento e cabeceou com muito perigo. Quase o primeiro do Fortaleza.

A resposta do Ceará veio em finalização forte de Arthur Cabral na rede pelo lado de fora. Aos nove, Pio soltou a bomba e a bola só não foi em direção ao gol porque desviou em Ligger. O Leão do Pici não conseguia jogar, enquanto o Vozão perdia chance atrás de chance.

Felipe Azevedo bateu colocado e Matheus Inácio fez linda defesa. O rebote sobrou para Wescley, que tirou do goleiro. A bola passou do lado da trave. A partida caiu um pouco de rendimento e só foi ganhar em emoção nos minutos finais. Aos 41, Gustavo mostrou muito oportunismo e completou de carrinho uma bola que parecia perdida, fazendo o primeiro do Fortaleza.

Depois disso, a partida ficou aberta, mas ninguém voltou a balançar nas redes. Melhor para o Ceará, que sai na frente em busca do título.