Postagem em destaque

CEARÁ 108 ANOS!

  PARABÉNS CEARÁ! Postagem especial de 108 anos. RAIO X DA HISTÓRIA DO CEARÁ S.C. Histórico Geral Jogos: 4.526 (46 sem resultados) Vitórias:...

CEARÁ 2 X 0 VITÓRIA





Futebol Interior -  O que parecia impossível já não é mais. O Ceará chegou ao quarto jogo de invencibilidade ao vencer o Vitória, por 2 a 0, e vai dormir neste sábado fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A partida válida pela 25ª rodada foi realizada na Arena Castelão.

Animado com a possibilidade de deixar a zona de rebaixamento após 22 rodadas, o Ceará começou a partida em cima do Vitória. Aos oito minutos, Arthur arriscou de longe e mandou por cima. Na sequência, Juninho Quixadá bateu colocado e a bola passou raspando a trave de Ronaldo.

Quando o Vitória parecia equilibrar as ações, o Ceará abriu o placar aos 28 minutos. Samuel Xavier roubou a bola, desceu em velocidade e deu um cruzamento preciso para Calyson completar de peito.

Na frente do placar, o time cearense tirou o pé e só foi levar perigo novamente aos 44 minutos. Felipe Jonatan cruzou, a zaga rubronegra vacilou e a bola sobrou para Leandro Carvalho desviar pela linha de fundo dentro da pequena área.

VOZÃO AMPLIOU - O Vitória voltou com uma formação mais ofensiva do intervalo - Lucas Fernandes no lugar de Marcelo Meli -, mas quem marcou de novo foi o Ceará. Samuel Xavier recebeu de Leandro Carvalho e soltou a bomba. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.

Logo depois, o técnico Paulo Cesar Carpegiani fez as outras duas alterações: Neilton e Bryan foram substituídos por André Lima e Rhayner, respectivamente. Aos 14, Léo Ceará arriscou de longe, Everson desviou e a bola ainda acertou a trave. Quase o primeiro gol rubronegro.

Aos 23 minutos, Samuel Xavier cruzou rasteiro e Arthur perdeu um gol incrível dentro da pequena área. Na sequência, o atacante acertou o travessão de Ronaldo. O Vitória quase diminuiu em cabeçada de Fabiano na trave.

Nos minutos finais, o Ceará valorizou a posse de bola e o time baiano ainda tentou o gol de honra, mas não conseguiu balançar as redes de Everson.