Postagem em destaque

CEARÁ 108 ANOS!

  PARABÉNS CEARÁ! Postagem especial de 108 anos. RAIO X DA HISTÓRIA DO CEARÁ S.C. Histórico Geral Jogos: 4.526 (46 sem resultados) Vitórias:...

PALMEIRAS 2 X 1 CEARÁ



Futebol Interior - Em jogo eletrizante e tarde inspirada do volante Bruno Henrique, autor dos dois gols, o Palmeiras venceu o Ceará por 2 a 1 e se manteve líder. Além disso, a equipe palestrina aumentou a série invicta no Campeonato Brasileiro: agora, são 12 triunfos e três empates em sequência. A partida, disputada neste domingo, no Pacaembu, em São Paulo, foi válida pela 30ª rodada.
Com mais três pontos, o time alviverde foi aos 62, quatro à frente do Flamengo e seis à frente do Internacional. O Colorado, porém, ainda entra em campo. São Paulo, com 52; Grêmio, com 51, e Atlético Mineiro, com 46; fecham o G6, grupo de classificação à Libertadores de 2019. O escrete cearense segue em 17º, dentro do Z4, com 31 pontos, dois abaixo do Vitória e o mesmo da Chapecoense. Sport, com 30, e Paraná, com 17, completam a zona de rebaixamento.

INSPIRADO! - Apesar de ser visitante, quem controlou as ações iniciais foi o Ceará. A primeira boa chegada aconteceu logo aos cinco minutos. O lateral-direito Samuel Xavier fez bela jogada e encontrou Juninho Quixadá entrando livre. O meia-atacante bateu firme, mas acertou a rede pelo lado de fora. Na sequência, o atacante Calyson arriscou da intermediária. Como o chute foi fraco, Weverton defendeu sem maiores dificuldades.

O Palmeiras respondeu pouco depois. Aos oito, Victor Luís tabelou com Deyverson e pegou em cheio. A bola, porém, saiu pelo alto, rente à trave esquerda do goleiro Éverson. Aos 13, o lance mais polêmico do dia: após escanteio da direita, o atacante Willian desviou de cabeça, e pelota tocou no braço do volante Edinho. Depois de quase cinco minutos de reclamações, o volante Bruno Henrique bateu o pênalti no meio de gol, abrindo o placar.


O jogo acabou perdendo intensidade. No entanto, quando voltou a assustar, os donos da casa ampliaram o marcador. Aos 34, Bruno Henrique recebeu do meia Lucas Lima e, de fora da área, bateu forte e cruzado. A bola entrou no cantinho esquerdo de Éverson, que nada pôde fazer. Aos 39, o time mandante quase ampliou. O meia-atacante Hyoran cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Antônio Carlos, que mandou para fora.

Os acréscimos da primeira etapa tiveram uma expulsão para cada lado. O atacante alviverde Deyverson acertou um chute no peito do volante alvinegro Richardson após dividida, enquanto o técnico alvinegro, Lisca, acabou punido por ter reclamado em excesso no lance. Pouco antes de a bola rolar para o tempo complementar, Márcio Hahn, que dirigiria os visitantes, também foi para o chuveiro mais cedo: ele entrou no gramado para dar instruções.


PRESSÃO - Diferentemente da primeira etapa, o segundo tempo demorou a ter chances claras de gol. Quando teve, porém, a bola foi parar no fundo do barbante. O atacante Leandro Carvalho fez bela jogada pela direita, passou por Bruno Henrique e cruzou à meia altura. Antônio Carlos falhou, e Arthur complementou, diminuindo o placar, aos nove minutos.

Na sequência, o atacante alvinegro quase empatou em finalização de fora da área. Aos 12, o Palmeiras, enfim, respondeu. Após belo contra-ataque, a bola ficou limpa para Willian.O atacante bateu no cantinho esquerdo, mas Éverson foi buscar. Aos 14, Arthur desviou escanteio batido da esquerda, mas Edinho e juninho Quixadá não conseguiram empurrar para dentro.

Apenas aos 28, nova chegada. O volante Moisés conseguiu tocar de cabeça, Willian complementou, mas esbarrou em bela defesa do arqueiro alvinegro. Aos 38, Ricardinho pegou de fora da área, e Weverton foi buscar. Nos últimos minutos, o Ceará pressionou em busca do empate, enquanto o Palmeiras tentou matar o duelo em contragolpes.