Futebol Interior - O Internacional perdeu grande oportunidade de diminuir a diferença de pontos para o líder Palmeiras. O time gaúcho largou na frente contra o Ceará, mas cedeu o empate por 1 a 1 na tarde deste domingo, na Arena Castelão, pela 33ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o Inter continuou na vice-liderança, com 62 pontos, contra 67 do Palmeiras. O Ceará, por sua vez, terminou mais uma rodada fora da zona de rebaixamento. O time cearense tem 38. O vitória, primeiro dentro do descenso, soma 35.
TUDO IGUAL! - De olho no líder Palmeiras, o Internacional não se intimidou com o Castelão lotado e saiu para cima do Ceará. A pressão acabou dando resultado. Aos 15 minutos, Leandro Damião recebeu pela direita, invadiu a área e chutou para defesa de Éverson. Ele ficou com a sobra e, desta vez, jogou para o fundo das redes.
A resposta do Ceará foi imediata, mas Marcelo Lomba apareceu para salvar um arremate de Ricardinho de fora da área. Mas o Inter não se fechou e perdeu chance incrível de ampliar. Nico aproveito a falha de Éverson, tirou do goleiro e rolou para Damião. Richardson apareceu de surpresa para tirar a bola dos pés do atacante.
O Ceará foi se soltando aos poucos e buscou o empate aos 41 minutos. Leandro Carvalho puxou o contra-ataque e acionou Arthur. O atacante rolou para o meio da área e viu a bola encontrar Ricardinho. O meia só desviou para deixar tudo igual.
ACABOU ASSIM... - O segundo tempo começou mais devagar. O jogo ficou travado no meio de campo, com poucas chances de gol. A primeira do Ceará veio aos 17 minutos. Leandro Carvalho cruzou, Ricardinho apareceu como elemento surpresa e desviou para fora.
A partir daí, o jogo voltou a pegar fogo. Aos 24 minutos, Nico recebeu pela esquerda e cruzou para Damião. Éverson tirou com soco. O goleiro ainda brilhou na sequência ao pegar um chute de William Pottker.
Nos minutos finais, o Ceará fez uma verdadeira blitz no Internacional. A vitória, no entanto, não veio por detalhe. Leandro Carvalho avançou pela esquerda e chutou. Rodrigo Dourado tirou em cima da linha. No rebote, Cardona ainda arriscou, para defesa de Marcelo Lomba.