Postagem em destaque

CEARÁ 108 ANOS!

  PARABÉNS CEARÁ! Postagem especial de 108 anos. RAIO X DA HISTÓRIA DO CEARÁ S.C. Histórico Geral Jogos: 4.526 (46 sem resultados) Vitórias:...

SPORT 1 X 0 CEARÁ





Futebol Interior  – O Campeonato Brasileiro conheceu o seu primeiro time rebaixado à Série B. O Sport derrotou o Ceará por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, na Ilha do Retiro, e acabou mandando o Paraná para a Segunda Divisão. De quebra, o time pernambucano saiu da degola após dez rodadas dentro do Z4.

Com o resultado, o Sport terminou a 32ª rodada na 16ª colocação, com 36 pontos, dois na frente do Vitória, primeiro dentro da zona de rebaixamento. Em 15º, o Ceará tem 37. O time cearense vinha de dois triunfos consecutivos.

JOGO DURO! - No embalo de seus torcedores, o Sport ameaçou uma pressão inicial e ficou perto de abrir o marcador aos dez minutos. Michel Bastos deixou com Cláudio Winck, que deu de letra para Gabriel. O atacante chutou para defesa de Éverson. A resposta veio com Leandro Carvalho. Ele recebeu pela direita e arriscou, mas ficou em Mailson.

Aos poucos, o Ceará foi crescendo na competição, mas exagerou muito nas ligações direta. No fim, no entanto, chegou a ameaçar o Sport. Arthur foi acionado em velocidade, segurou a marcação com o corpo e chutou com força. Mailson defendeu. Após a cobrança de escanteio, Tiago Alves chegou atrasado em uma bola desviada e por muito pouco não conseguiu empurrar para o gol.

DEU LEÃO! - O Sport voltou melhor para o segundo tempo e enfim abriu o placar na Ilha do Retiro. Em cruzamento de Mateus Gonçalves, Hernane tentou um arremate, no melhor estilo Ibrahimovic, meio de calcanhar no alto, e exigiu um milagre de Éverson. A bola, porém, sobrou para Gabriel, que só teve o trabalho de empurrar.

O Ceará tentou o empate logo de cara, mas o chute de Arthur saiu pela linha de fundo. Depois, caiu de produção e viu o Sport ganhar ainda mais volume de jogo. Em uma bela jogada de contra-ataque, Gabriel saiu de frente para Éverson, mas jogou pela linha de fundo. Hernane ainda tentou se atirar na bola, mas não alcançou.

Lisca deu mais velocidade ao Ceará nos minutos finais, mas o time não conseguiu encontrar forças para buscar o empate. Na melhor oportunidade, Eder Luís tocou para Felipe Azevedo, que arriscou na entrada da área. A bola desviou em Adryelson e foi para fora.