Postagem em destaque

CEARÁ 108 ANOS!

  PARABÉNS CEARÁ! Postagem especial de 108 anos. RAIO X DA HISTÓRIA DO CEARÁ S.C. Histórico Geral Jogos: 4.526 (46 sem resultados) Vitórias:...

SERGIPE 0 X 1 CEARÁ

Resultado de imagem para sergipe 0 x 1 ceará



Futebol Interior - Longe de apresentar um bom futebol, mas eficiente, o Ceará venceu, neste sábado, o Sergipe, por 1 a 0, no Estádio Batistão, em Aracaju (SE), pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O único gol da partida foi marcado pelo meia Chico, jogando muito bem neste inicio de temporada.

Com o resultado, o time cearense segue na liderança do Grupo B, agora com 11 pontos ganhos. Vitória importante para manter a ponta, já que o Bahia, segundo colocado, com nove, goleou fora de casa e segue de olho na primeira posição.

SERGIPE É LANTERNA - Em compensação, o Sergipe segue sua campanha vexatória na competição. O time segue na lanterna do Grupo A, sem nenhum ponto. São cinco jogos e cinco derrotas.
Neste sábado o time atuou sob os olhos do recém-contratado Leandro Campos, técnico experiente e com fama de retranqueiro, mas que nos últimos anos só fez trabalhos ruins.

O JOGO - O Ceará começou melhor a partida e tendo maior posse de bola. Porém, não conseguiu concluir em gol e demorou a assustar o goleiro do Sergipe. Aliás, a dupla abusou dos erros de passe e deixaram o jogo muito feio tecnicamente. Azar maior do torcedor, que ainda sofreu com o forte calor na capital sergipana.

Mesmo sem merecer, o Vozão abriu o placar aos 30 minutos. O meia Ricardinho levantou bola na área, Marinho Donizete tentou afastar e a bola tocou em Chico antes de balançar as redes. Atrás no placar, o time da casa saiu um pouco mais para o jogo e chegou efetivamente ao campo de ataque aos 40 minutos, em chute de Felipe Hereda.

PAPO BOM - O papo no intervalo favoreceu o Sergipe, que voltou mais ligado e quase deixando o placar igual.

Aos dois minutos, Élton tabelou com Leandro Love e chutou próximo à trave do goleiro Fernando Henrique. Lance que animou os torcedores, até então quietos com o time do coração em desvantagem e apresentando futebol apático.

SEM CONCLUSÃO - A maior dificuldade do time sergipano era concluir em direção ao gol, que tentou mais de duas vezes com Júnior Batata, mas não conseguiu. Aos 28 minutos, o Ceará, cauteloso, quase fez o segundo gol. Chico chutou e Felipe Hereda tirou quase que em cima da linha.

Nos minutos finais o Sergipe ainda esboçou pressão para ao menos empatar. Aos 42, Leandro Love preferiu jogada individual, deu drible da vaca e finalizou para fora. Depois, aos 46, Júnior Batata tentou invadir a área e tropeçou nas próprias pernas. Lance bizarro antes do apito final.