Postagem em destaque

CEARÁ 108 ANOS!

  PARABÉNS CEARÁ! Postagem especial de 108 anos. RAIO X DA HISTÓRIA DO CEARÁ S.C. Histórico Geral Jogos: 4.526 (46 sem resultados) Vitórias:...

CEARÁ 1 X 1 ATLÉTICO CEARENSE

Resultado de imagem para sergipe 0 x 1 ceará


O Povo - Bastava qualquer vitória para o Ceará garantir a classificação antecipada às semifinais do Campeonato Cearense, e o resultado esteve bem perto na maior parte do tempo, mas não aconteceu. Na noite de ontem, o Alvinegro empatou em 1 a 1 com o Atlético-CE, no Castelão, e manteve a invencibilidade. A vaga, porém, ainda não foi assegurada.

Com o resultado, o Vovô chega aos 11 pontos e se mantém na liderança da competição. Mesmo assim, terá de decidir a classificação nas duas próximas rodadas. Por outro lado, o Atlético-CE chegou aos oito pontos e se manteve no G-4.

Antes mesmo de a bola rolar, o técnico Lisca já indicou a intenção de liquidar a classificação na noite de ontem. Sem poupar ninguém, ele mandou a campo o time titular. Quando a bola rolou, não demorou para o esperado acontecer. O Ceará começou com alta intensidade e pressionando o Atlético-CE. E logo aos quatro minutos, Roger abriu o placar.

O goleiro Marcelo foi tentar sair jogando, errou feio e o camisa 9, que pressionou e foi pra dividida, conseguiu tocar para o gol. Muito celebrado, o centroavante foi abraçado por todos os companheiros de time e bastante aplaudido pela torcida.

Quatro minutos depois, em cobrança de escanteio, Luiz Otávio subiu mais que todo mundo e cabeceou na trave. O Vovô teve ainda chance de marcar com Felipe Baxola e Roger, mas desperdiçou.0

No segundo tempo, o panorama se manteve. Com mais posse de bola, o Ceará controlava a peleja - faltava, porém, efetividade nos ataques. A impressão era que a equipe poderia resolver o placar quando quisesse.

Lisca promoveu as estreias de Leandro Carvalho e Wescley. O atacante entrou bem e deu nova dinâmica ofensiva, criando boas oportunidades de gol. O meia, por outro lado, mostrou estar fora de forma.

A situação pareceu ficar ainda mais tranquila ao Vovô aos 28 minutos, quando Martinez foi expulso por dura falta em Chico. Porém, o Ceará seguiu pecando no último toque e, no fim, foi castigado.

Aos 40 minutos, Juninho errou passe na saída de jogo e Zizu deu belo lançamento para Dudu Itapajé, que recebeu na área e mandou para o gol, decretando o placar final.