Futebol Interior - Foi sofrido, mas o Corinthians conquistou a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil. O time de Fábio Carille foi derrotado pelo Ceará por 1 a 0, em Itaquera, mas se classificou graças ao resultado do jogo de ida.
Como venceu em Fortaleza por 3 a 1, o time paulista segue na competição e aguarda sorteio para conhecer o próximo adversário. A baixa é o goleiro Cássio, que foi expulso e desfalca a equipe na próxima partida.
FIM DE INVENCIBILIDADE - A derrota ainda colocou fim a uma série de 13 jogos invictos do Corinthians, mas a equipe segue viva em todas as competições que disputa esse ano. Além da Copa do Brasil, o Timão se classificou na Copa Sul-Americana e vem de vitória sobre o Santos por 2 a 1 na partida de ida da semifinal do Campeonato Paulista.
COMEÇO AGITADO - O Corinthians começou em alta velocidade e quase abriu o placar logo nos primeiros minutos. Danilo Avelar cruzou da esquerda e Clayson pegou de primeira, mas a bola explodiu na trave. No rebote, Sornoza emendou para o gol e o Richard fez a defesa.
Aos poucos, o Ceará foi crescendo no jogo e chegou até a balançar as redes em cabeceio de Tiago Alves após cobrança de falta, mas a jogada já estava parada por posição de impedimento.
SUFOCO ATÉ O FIM - O jogo parecia se encaminhar para o empate, com o Corinthians controlando bem a partida e sem sofrer sustos. No entanto, aos 21 minutos, Ralf errou ao recuar a bola e Cássio teve de sair da área para evitar o gol de Ricardo Bueno.
Como colocou a mão na bola fora da área, o goleiro do Corinthians foi expulso e o reserva Walter entrou no lugar do atacante Clayson.
COM UM A MAIS - Com um jogador a mais, o Ceará marcou presença no campo de ataque até o final, acertou a trave em belo chute de Fernando Sobral e abriu o placar, aos 43 minutos, em cabeceio de Roger, fazendo valer a lei do ex.
A reação do time visitante, no entanto, não foi suficiente e Walter salvou o Corinthians do empate com belas defesas nos minutos finais. Apesar da vitória cearense, a classificação ficou com o Corinthians, graças ao resultado da partida de ida.